Sevilla espera resposta do SP por Rodrigo Caio; Lazio diz que não desistiu

Pedro Lopes e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

  • Eduardo Anizelli/Folhapress

    Rodrigo Caio durante treino da seleção olímpica

    Rodrigo Caio durante treino da seleção olímpica

Enquanto disputa as Olímpíadas, Rodrigo Caio pode ver de longe sua saída do São Paulo definida. O Sevilla (ESP) ainda espera uma resposta do São Paulo para a proposta de 7,5 milhões de euros (R$ 27,4 milhões) feita pelo jogador no começo da semana; a Lazio (ITA), por sua vez, avisou que não desistiu do zagueiro e ainda pretende apresentar sua oferta.

O UOL Esporte apurou que o clube espanhol esperava uma sinalização do São Paulo na quarta-feira, mas a resposta não veio. Apesar disso, não há pressa, ao menos durante a disputa dos jogos: a oferta não estipula prazo máximo para resposta.

Enquanto isso, a Lazio sinalizou a pessoas próximas do jogador que ainda não desistiu da contratação – o contato ocorreu em virtude da contratação do também brasileiro (e também zagueiro) Wallace; os italianos sinalizaram que ela não afeta o interesse em Rodrigo e que ainda pretendem apresentar uma proposta.

Com os 7,5 milhões de euros, o Sevilla espera adquirir uma porcentagem entre 50% e 70% do zagueiro são paulino. O clube brasileiro tem 80% dos direitos econômicos. A Lazio, por sua vez, ainda não apresentou valores.

Pessoas ligadas ao jogador ainda indicam que, no momento, o clube espanhol seria o destino preferido. Os principais atrativos são a presença do técnico Jorge Sampaoli e de brasileiros como o ex-companheiro Ganso.

Rodrigo Caio tem contrato com o São Paulo até outubro de 2018 – a transferência pode ser uma das últimas chances do clube para receber uma quantia considerável pela venda. Na medida em que o fim do vínculo se aproxima, tendem a diminuir os valores oferecidos: em 2014, o Monaco chegou a oferecer 20 milhões de euros.

O São Paulo volta a campo neste domingo, quando encara o Santa Cruz, no Arruda. O clube está na 11ª colocação no Brasileirão, com 23 pontos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos