Com gol de Ibra, United bate Leicester e conquista 1º título da temporada
A estrela de Ibrahimovic começou a brilhar no Manchester United. Em seu primeiro jogo oficial pelo novo clube, o sueco marcou o gol do título da Supercopa da Inglaterra - duelo entre o campeão do Campeonato Inglês e o campeão da Copa da Inglaterra. O United bateu o Leicester por 2 a 1, em Wembley, nesse domingo, e conquistou sua primeira taça na temporada.
Lingard, com um golaço, marcou o primeiro gol do United. Vardy empatou para o Leicester no segundo tempo, após falha de Fellaini, mas Ibrahimovic apareceu no final para dar a vitória e o primeiro título para José Mourinho no comando da equipe de Manchester.

Estreia decisiva de Ibra
Zlatan Ibrahimovic não fez uma boa partida, mas foi decisivo para a conquista do Manchester United. O atacante marcou o gol da vitória da equipe aos 38 minutos do segundo tempo e levantou seu primeiro título pelo novo clube.
O gol redimiu o sueco. Poucos minutos antes, Ibra perdeu um gol que não costuma perder. Em bola alçada na área, Rooney chegou na frente de Schmeichel e rolou pro sueco, que pegou de canela. A zaga conseguiu cortar antes da bola entrar.
"Nós jogamos por troféus e eu estou muito feliz e animado por esse gol. Especialmente pela vitória, porque é um título para a equipe. É pra isso que nós jogamos futebol, trabalhamos duro e nos sacrificamos", declarou Ibrahimovic depois de erguer o troféu.
Golaço de Lingard
O primeiro gol da final da Supercopa da Inglaterra foi uma pintura. O jovem meia Jesse Lingard recebeu no meio-campo, driblou King já no domínio, passou por Huth e Morgan, evitou Simpson e tocou na saída de Schmeichel. Golaço em Wembley.
Fellaini falha
Fellaini quase entregou o ouro para o Leicester. O volante do United se atrapalhou com a bola e tentou rolar para o goleiro De Gea. O passe foi curto e o rápido atacante Jamie Vardy chegou na frente, driblou o camisa 1 e fez o gol de empate no segundo tempo.
Mkhitaryan estreou?
Outro reforço badalado do Manchester United é Henrikh Mkhitaryan. O ex-meia do Borussia Dortmund teve uma estreia bem diferente da protagonizada por Zlatan Ibrahimovic. O armênio ficou no banco por todo o jogo e só teve a chance de ir para o campo aos 48 minutos da etapa final, segundos antes do árbitro encerrar a partida.
Aplausos para os campeões mundiais de 1966
No minuto 66 da partida (ou seja, aos 21 minutos do segundo tempo), aconteceu algo curioso em Wembley. O estádio inteiro ficou de pé e aplaudiu os campeões mundiais da Copa do Mundo em 1966. Entre os jogadores presentes, estava Sir Bobby Charlton, lenda do Manchester United.
Maior campeão da Supercopa
O Manchester United já entrou em campo como o maior campeão da história da Supercopa da Inglaterra. A 21ª conquista no jogo deste sábado fez com a equipe abrisse ainda mais distância do Liverpool, segundo maior vencedor da competição, com 15 títulos.
FICHA TÉCNICA
LEICESTER 1 X 2 MANCHESTER UNITED
Local: Wembley, Londres (Inglaterra)
Hora: 12h (de Brasília)
Árbitro: Craig Pawson
Cartões amarelos: Danny Simpson, Andy King e Jamie Vardy (L); Eric Bailly (M)
Gols: Jesse Lingard, aos 32 minutos do 1º tempo; Jamie Vardy, aos sete minutos do 2º tempo, e Zlatan Ibrahimovic, aos 38 do 2º tempo.
LEICESTER: Kesper Schmeichel; Danny Simpson (Luis Hernandez), Wes Morgan, Robert Huth e Christian Fucks (Jeffrey Schlupp); Danny Drinkwater, Andy King (Nampalys Mendy), Riyad Mahrez e Marc Albrighton (Demarai Gray); Shinji Okazaki (Ahmed Musa) e Jamie Vardy.
Técnico: Claudio Ranieri.
MANCHESTER UNITED: David De Gea; Antonio Valencia, Eric Bailly, Daley Blind e Luke Shaw (Marcos Rojo); Michael Carrick (Ander Herrera) e Marouane Fellaini; Jesse Lingard (Juan Mata, depois Henrikh Mkhitaryan), Wayne Rooney (Morgan Schneiderlin) e Anthony Martial (Marcus Rashford); Zlatan Ibrahimovic.
Técnico: José Mourinho.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.