Topo

Daniel Alves estreia pela Juventus e participa de gols em amistoso

Do UOL, em São Paulo

07/08/2016 10h02

A Juventus enfrentou o West Ham no Estádio Olímpico de Londres com um brasileiro como novidade. Daniel Alves começou o amistoso da pré-temporada europeia como titular e fez um bom primeiro tempo - participou dos dois primeiros gols da equipe na vitória por 3 a 2. Foi substituído aos 14 minutos do segundo tempo por Joel Untersee.

O lateral-direito começou a jogada do primeiro gol. Daniel Alves cruzou na cabeça de Mandzukic, que só ajeitou para Dybala abrir o placar.

O segundo gol da Juventus teve jogada de estilo do brasileiro. Daniel Alves lançou Dybala olhando para um lado e tocando para o outro. Depois, o argentino só rolou para Mandzukic fazer 2 a 0. Com dois gols do atacante Andy Carroll, um em cada tempo, o West Ham buscou o empate. No final, Simone Zaza fez o terceiro e garantiu a vitória da Juve.

“Eu estou muito feliz estar aqui e jogar por um clube tão expressivo. Foi uma estreia muito importante”, disse Alves.

Daniel Alves não foi o único brasileiro que entrou em campo no amistoso pelo lado da Juventus. O lateral-esquerdo Alex Sandro também foi titular. O goleiro Neto, o meio-campista Hernanes e o novo reforço milionário da equipe, o atacante argentino Gonzalo Higuaín, começaram no banco. Neto e Higuaín entraram no intervalo, enquanto Hernanes foi para o jogo aos 24 minutos do segundo tempo.