Geuvânio marca, time chinês vence e dispara após saída de Luxa

Do UOL, em São Paulo

  • Alexandre Vidal/Divulgação

    Além de Geuvânio, Luxemburgo levou Jadson e Luís Fabiano para a China

    Além de Geuvânio, Luxemburgo levou Jadson e Luís Fabiano para a China

O Tianjin Quanjian venceu o Nei Mongol Zhongyou por 2 a 0 com um gol do brasileiro Geuvânio. O time do ex-jogador do Santos e de Jadson e Luís Fabiano chegou à segunda colocação do Campeonato Chinês da segunda divisão.

"Estou muito feliz por poder ajudar a equipe a conquistar vitórias. Estamos no caminho certo, em busca do objetivo de levar o Tianjin para a primeira divisão", disse  Geuvânio.

"Temos de continuar trabalhando duro, com os pés no chão, porque ainda teremos mais nove batalhas pela frente", complementou.

Foi a oitava vitória nos últimos nove jogos. Exatamente o período que o técnico Vanderlei Luxemburgo deixou o comando do clube para o italiano Fabio Cannavaro assumir a equipe.

Luxemburgo foi demitido do comando do Tianjin com o time na oitava colocação do campeonato: 16 pontos conquistados nos 12 primeiros jogos (quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas).

Desde que Cannavaro assumiu, o time só perdeu para o Beijing, no último dia 24, e entrou de vez na briga para conseguir uma das duas vagas na elite do futebol chinês da próxima temporada. O Tianjin Quanjian abriu três pontos para o terceiro colocado Qingdao Huanghai. A distância para o líder Guizhou Hengfeng Zhicheng é de apenas um ponto.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos