Topo

Jornal: Barcelona negocia zagueiro Vermaelen com a Roma; Ter Stegen fica

Goleiro alemão interessava ao City; pedida do Barça foi muito alta - ANDREAS GEBERT/EPA
Goleiro alemão interessava ao City; pedida do Barça foi muito alta Imagem: ANDREAS GEBERT/EPA

Do UOL, em São Paulo

07/08/2016 09h15

O Barcelona segue movimentando o mercado da bola europeu. Depois de contratar quatro jovens promessas (Samuel Umtiti, Lucas Digne, André Gomes e Denis Suárez), o clube começa a acertar a saída de alguns jogadores para fechar o grupo da próxima temporada. De acordo com jornal As, o zagueiro Vermaelen está de malas prontas para a Itália.

O periódico afirma que o jogador da seleção da Bélgica acertou o empréstimo de um ano com a Roma. Os italianos têm a opção de compra ao final da temporada – o Barcelona queria que a cláusula fosse obrigatória e nem utilizou o jogador na goleada sofrida para o Liverpool, no sábado, por 4 a 0, para evitar qualquer lesão.

A situação de Ter Stegen é diferente. O goleiro titular da equipe nas Copas interessava ao Manchester City e foi um pedido do novo técnico do clube, o espanhol Pep Guardiola, mas vai ficar na Espanha.

Segundo informa a edição deste domingo do Daily Star, o City até tentou a contratação do alemão, mas esbarrou na pedida do Barcelona. O clube catalão só aceita negociar Ter Stegen por 80 milhões de euros (R$ 280 milhões), o valor da cláusula de rescisão do atleta.