Ronaldinho rejeita proposta para jogar na Austrália

Do UOL, em São Paulo

  • Saul Martinez-10.jul.2016/Reuters

    Ronaldinho participa de jogo na Guatemala

    Ronaldinho participa de jogo na Guatemala

Acabou o sonho do Wollongong Wolves de contar com Ronaldinho Gaúcho. O time semiprofissional da Austrália, que não disputa a elite do futebol local, queria o meia de 36 anos para participar apenas de um jogo (contra o Sydney FC, pela FFA Cup, a Copa da Austrália).

Na última sexta-feira, o estafe de Ronaldinho pediu US$ 100 mil dólares (pouco mais de R$ 315 mil) para fechar o negócio.

O irmão e empresário do jogador, o ex-meia Assis, explicou que o valor não foi atingido.

"A gente descartou, porque não chegaram ao que a gente estava querendo. Disseram que poderiam chegar a um valor e, depois, recuaram. Então, optamos por descartar essa situação. Ele não vai não", disse em entrevista para o UOL Esporte.

Ainda segundo Assis, há outras cinco propostas encaminhadas para aparição do brasileiro. Nenhuma do Brasil

"Para você ter ideia, há propostas muito bem encaminhadas, praticamente fechadas para jogarmos seis partidas nos próximos dois meses. Mas como disse é melhor que a gente não antecipe, porque é interessante para os organizadores que a divulgação seja feita no momento certo. É melhor esperar", disse.

"Todo dia eu recebo inúmeras ligações para falar sobre esse tipo de situação. Há propostas para defender clubes, seja em amistosos, jogos de celebração ou beneficentes. Mas a gente analisa tudo com cautela, como sempre fez", acrescentou o irmão e empresário de Ronaldinho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos