Topo

Com começo fulminante, Chávez é opção para encerrar busca do SP por reforço

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

08/08/2016 06h00

Depois de trazer Gilberto, o São Paulo continua no mercado à procura de um centroavante; neste meio tempo, trouxe para reforçar o ataque Andres Chávez, um atacante acostumado a atuar aberto pela esquerda, mas que poderia fazer as vezes de centroavante, se necessário. O argentino, entretanto, precisou ser testado na função imediatamente e teve um começo meteórico; com dificuldades em encontrar opções no mercado, a diretoria pode achar no novo camisa 9 a solução interna para o comando do ataque.

Em apenas dois jogos como titular, Chávez já marcou três gols, igualando Calleri (cinco jogos) e Alan Kardec (12 jogos), os centroavantes que jogaram durante o primeiro semestre e deixaram o clube, como artilheiro do time na temporada. Do elenco atual, Cueva divide a artilharia com o recém-chegado argentino.

Com cinco finalizações certas, Chavez também já igualou Kardec, Calleri e Cueva no quesito. Até agora, o atacante tem mostrado precisão nos chutes: para cada três, marcou um gol.

Mais do que números, o atacante se destacou em ambas as partidas pelo facilidade e disposição em buscar o gol de qualquer local do campo. No primeiro gol com a camisa são-paulina, contra o Atlético-MG, acertou um lindo chute da intermediária, encobrindo o goleiro Victor.

Além do golaço, marcou neste domingo um de cabeça e outro mostrando oportunismo, dividindo uma bola na pequena área com o zagueiro.

A variedade nos gols e a presença de área podem ser um alívio para o São Paulo, que já admite as dificuldades em encontrar no mercado um centroavante. O fechamento da janela para jogadores vindos do exterior reduziu as opções – os jogadores disponíveis no Brasil são caros e estão vinculados a outros clubes.

O bom momento deve garantir Chavez entre os titulares no próximo domingo, quando o São Paulo recebe o Botafogo, no Morumbi. Até lá, o clube paulista ainda espera ter contratado um novo treinador.