Topo

Corinthians anuncia renovação com revelação que se tornou titular

Pedro Henrique destacou-se no Brasileiro e renovou o contrato com o Corinthians - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Pedro Henrique destacou-se no Brasileiro e renovou o contrato com o Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

08/08/2016 15h28

Mesmo fora de atividade por lesão, Pedro Henrique recebeu uma boa notícia nesta segunda-feira. O Corinthians anunciou nesta tarde a renovação de contrato do zagueiro revelado pelo clube. O novo compromisso vale até dezembro de 2019.

Oriundo das categorias de base, Pedro Henrique ganhou espaço neste Campeonato Brasileiro e chamou a atenção - tanto negativamente quanto positivamente. São nove jogos como profissional, com seis vitórias, um empate e duas derrotas.

A primeira marca do defensor no profissional do clube ocorreu no Mineirão, na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG. Pedro Henrique falhou no segundo gol atleticano e deixou o gramado chorando ao final do jogo; nomes como Robinho e Fred consolaram o jogador.

A recuperação veio de maneira imediata. Aos poucos, Pedro Henrique evoluiu e conquistou um espaço na equipe corintiana. Na goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, por exemplo, o defensor destacou-se na marcação de Paolo Guerrero.

Agora de contrato novo, o zagueiro de apenas 20 anos ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa, sentida no triunfo por 2 a 0 sobre a Chapecoense. A expectativa é de que o zagueiro esteja à disposição de Cristóvão até para a rodada do próximo final de semana.

No dia em que anunciou a renovação com Pedro Henrique, o Corinthians busca retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra recebe o Cruzeiro, a partir das 21h (de Brasília), no Pacaembu.

Um resultado positivo por três ou mais gols de diferença resultaria no título simbólico do turno para os corintianos.