Corinthians anuncia renovação com revelação que se tornou titular

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

    Pedro Henrique destacou-se no Brasileiro e renovou o contrato com o Corinthians

    Pedro Henrique destacou-se no Brasileiro e renovou o contrato com o Corinthians

Mesmo fora de atividade por lesão, Pedro Henrique recebeu uma boa notícia nesta segunda-feira. O Corinthians anunciou nesta tarde a renovação de contrato do zagueiro revelado pelo clube. O novo compromisso vale até dezembro de 2019.

Oriundo das categorias de base, Pedro Henrique ganhou espaço neste Campeonato Brasileiro e chamou a atenção - tanto negativamente quanto positivamente. São nove jogos como profissional, com seis vitórias, um empate e duas derrotas.

A primeira marca do defensor no profissional do clube ocorreu no Mineirão, na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG. Pedro Henrique falhou no segundo gol atleticano e deixou o gramado chorando ao final do jogo; nomes como Robinho e Fred  consolaram o jogador.

A recuperação veio de maneira imediata. Aos poucos, Pedro Henrique evoluiu e conquistou um espaço na equipe corintiana. Na goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, por exemplo, o defensor destacou-se na marcação de Paolo Guerrero.

Agora de contrato novo, o zagueiro de apenas 20 anos ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa, sentida no triunfo por 2 a 0 sobre a Chapecoense. A expectativa é de que o zagueiro esteja à disposição de Cristóvão até para a rodada do próximo final de semana.

No dia em que anunciou a renovação com Pedro Henrique, o Corinthians busca retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra recebe o Cruzeiro, a partir das 21h (de Brasília), no Pacaembu.

Um resultado positivo por três ou mais gols de diferença resultaria no título simbólico do turno para os corintianos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos