Inter de Milão anuncia holandês Frank de Boer como técnico

Do UOL, em São Paulo

  • Jasper Juinen/Getty Images

    Frank de Boer iniciou a carreira como técnico no Ajax, onde foi ídolo como jogador

    Frank de Boer iniciou a carreira como técnico no Ajax, onde foi ídolo como jogador

A Internazionale de Milão anunciou nesta segunda-feira o nome do seu novo treinador. Frank de Boer, ex-jogador holandês, assumirá o posto, deixado por Roberto Mancini. A Inter postou em seu Twitter oficial um vídeo em que o técnico diz: "Olá torcida da Inter! Estou feliz por estar aqui e espero vê-los em breve."

O time italiano deu vexame na semana passada. Em um amistoso de pré-temporada, perdeu por 6 a 1 para o Tottenham, na cidade de Oslo, na Noruega. O único brasileiro titular na partida foi o zagueiro Miranda. O atleta era presença constante nas convocações de Dunga, ex-técnico da seleção. 
Ainda nesta segunda, a Inter noticiou a saída de Mancini, após 20 meses de trabalho. O treinador assumiu o clube pela segunda vez em novembro de 2014 e não conseguiu títulos nesse período. Na primeira passagem, de 2004 a 2008, ele colocou a equipe entre as melhores da Europa e conquistou três edições do Campeonato Italiano.
 
De Boer iniciou a sua carreira como técnico em 2010, quando assumiu o comando do Ajax, onde foi tricampeão holandês, nas temporadas 2010-11, 11-12 e 12-13. Como jogador, fez sucesso pelo Ajax e foi campeão da Liga dos Campeões em 1995. O ex-zagueiro participou de duas Copas do Mundo, em 1994 e 98, e nas duas ocasiões a Holanda foi eliminada pelo Brasil. Em 94, de Boer não enfrentou os brasileiros, mas em 98 estava em campo e era o capitão dos holandeses.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos