Sevilla aumenta oferta por Rodrigo Caio e pode chegar a até R$ 38 milhões

Pedro Lopes e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

  • Eduardo Anizelli/Folhapress

    Além do Sevilla, defensor já foi alvo de sondagens da Lazio, que ainda não fez proposta

    Além do Sevilla, defensor já foi alvo de sondagens da Lazio, que ainda não fez proposta

O Sevilla aumentou a proposta para tentar contratar o zagueiro Rodrigo Caio, e oferece agora ao São Paulo 9,5 milhões de euros para adquirir os 80% dos direitos do jogador que pertencem ao clube brasileiro. A oferta ainda prevê um bônus de mais 1,5 milhão de euros, ligados ao desempenho de Rodrigo na Espanha, o que levaria o valor a 11 milhões - R$ 38 milhões.

O São Paulo trata todas as negociações com sigilo, e não comenta nenhum tipo de transação em andamento. O valor, entretanto, ainda não atinge totalmente às expectativas são-paulinas.

Os valores foram levados ao clube do Morumbi por um intermediário na última sexta-feira. O próprio empresário já havia apresentado uma primeira oferta, de 7,5 milhões de euros por uma parcela entre 50% e 70% dos direitos econômicos.

As conversas ainda esbarram na falta de uma sinalização oficial do Sevilla. Não houve, até o momento, a chamada "proposta oficial", em papel timbrado, do clube espanhol. As sinalizações, até o momento, tem sido verbais. Os intermediários envolvidos, entretanto, garantem ao clube se tratar de proposta oficial.

Além do Sevilla, Rodrigo também já foi alvo de sondagens da Lazio, que ainda não fez uma proposta para contar com o jogador. O clube Ialiano dificilmente terá condições de brigar com os espanhóis por uma eventual contratação.

Rodrigo Caio tem contrato com o São Paulo até outubro de 2018. Além dele, o São Paulo tem Lugano, Maicon, Lyanco e Douglas como principais opções para o setor defensivo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos