Zagueiro ex-Barcelona e Arsenal é confirmado na Roma

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Twitter

    Vermaelen é confirmado como reforço da Roma

    Vermaelen é confirmado como reforço da Roma

O zagueiro belga Thomas Vermaelen, de 30 anos, ex-Barcelona e ex-Arsenal, foi oficializado como novo reforço da Roma para a temporada. O anúncio foi feito pelo clube italiano, nas redes sociais, nesta segunda-feira (8). 

De acordo com informações divulgadas no site oficial do Barça, o jogador da seleção da Bélgica acertou o empréstimo de um ano com a Roma. Os italianos têm a opção de compra ao final da temporada – o Barcelona queria que a cláusula fosse obrigatória e nem utilizou o jogador na goleada sofrida para o Liverpool, no sábado, por 4 a 0, para evitar qualquer lesão.

Inclusive, o zagueiro sofreu muito com os problemas físicos em sua passagem pela Catalunha. Contratado com grandes expectativas junto ao Arsenal, Vermaelen nunca se firmou como titular do Barça por causa das constantes contusões. 

Ele chegou em agosto de 2014 e demorou para estrear pela equipe. Fez sua primeira partida em maio de 2015, no empate por 2 a 2 contra o La Coruña, pelo Campeonato Espanhol. Neste confronto, o jogador atuou por 66 minutos.

Ao todo, em dois anos de Espanha, o zagueiro disputou 21 partidas e fez um gol com a camisa do clube catalão. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos