City fecha com zagueiro da Inglaterra, o oitavo reforço da temporada

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Twitter

    John Stones assinou por seis anos com o time do técnico Guardiola

    John Stones assinou por seis anos com o time do técnico Guardiola

O Manchester City não para de contratar. Nesta terça-feira, o time do técnico Pep Guardiola anunciou o zagueiro John Stones, de 22 anos, o primeiro reforço para o sistema defensivo.

Stones, ex-Everton e zagueiro da seleção inglesa, custou 55 milhões de euros (R$ 193,3 milhões) ao City, assinou contrato até 2022 e já escolheu o seu número: vai usar a camisa 24.

"Estou extremamente satisfeito por ter assinado com o City e, agora que o negócio está feito, estou ansioso pelo próximo passo na minha carreira. É um clube ambicioso e com um grande técnico, então mal posso esperar para ajudar a equipe a conquistar os objetivos", comemorou Stones.

O técnico Guardiola também falou sobre a nova aquisição. "Queremos ajudar o John a mostrar sua qualidade e evoluir. Eu gosto da forma como ele joga e espero acolhê-lo logo na equipe".

O jogador é a oitava contratação de Guardiola para a nova temporada. Ele se junta a Ilkay Gundogan, Nolito, Aleksandar Zinchenko, Aaron Mooy, Leroy Sane, Marlos Moreno e ao brasileiro Gabriel Jesus.

John Stones chegou a ser sondado pelo Chelsea na última janela de transferência, mas não foi liberado pelo Everton.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos