Topo

Lesão de concorrente deixa Pato como única opção do Villarreal na Champions

Pato dever ser do Villarreal na Liga dos Campeões - Divulgação/Villarreal
Pato dever ser do Villarreal na Liga dos Campeões Imagem: Divulgação/Villarreal

Do UOL, em São Paulo

09/08/2016 21h10

Alexandre Pato mal chegou ao Villarreal e já deve ser a esperança de gols do clube nas eliminatórias da Liga dos Campeões, contra o Monaco, nos dias 17 e 23 de agosto.

Isto porque o atacante espanhol Soldado se lesionou nesta terça-feira (9), durante a derrota por 2 a 0 diante do La Coruña, no Riazor, em jogo válido pelo torneio amistoso Teresa Herrera.

De acordo com o jornal AS, Soldado teve uma contusão no joelho direito. Os médicos da equipe não estão otimistas em relação à gravidade da lesão.

Com isto, Pato é a única opção para jogar como centroavante do técnico Marcelino García Toral nos duelos contra a equipe francesa. 

O atleta brasileiro já atuou em duas partidas pelo Villarreal e foram duas derrotas: 1 a 0 contra o Porto e 2 a 0 diante do La Coruña. Neste último confronto, ele foi substituído no intervalo.

Apesar dos resultados negativos, o atacante está confiante na classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões: "Hoje [sexta-feira] foi um exemplo de como vai ser o jogo da Champions. Vai ser um jogo difícil, mas teremos um período para nos conhecer. Temos chances de passar para a fase de grupos", concluiu.