Topo

Luis Enrique define goleiro, exalta elenco e ignora Douglas

Técnico do Barcelona está feliz com os jogadores que tem à disposição - Alejandro García/EFE
Técnico do Barcelona está feliz com os jogadores que tem à disposição Imagem: Alejandro García/EFE

Do UOL, em São Paulo

09/08/2016 09h53

Luis Enrique concedeu entrevista coletiva no CT do Barcelona nesta terça-feira e esclareceu várias dúvidas dos jornalistas, na véspera do duelo contra a Sampdoria, pelo Troféu Joan Gamper, torneio que abre oficialmente a temporada da equipe.

O técnico falou sobre ter o melhor elenco com que já trabalhou no Barça, revelou já ter definido o goleiro titular, exaltou Luis Suárez, comentou sobre a busca por um novo atacante e ignorou Douglas na análise sobre os laterais-direitos. Confira o que disse Luis Enrique:

Melhor elenco

“No papel, esse é o melhor plantel com que eu trabalhei nestes meus três anos no Barça.”

Bem servido na lateral-direita

“A posição está bem coberta, com [Aleix] Vidal e [Sergi] Roberto. São jogadores jovens, mas estou contente. O rendimento dira se devemos melhorar e reforçar, porque todos estão em evolução.”

Vale lembrar que Sergi Roberto nem lateral-direito é. O espanhol é meio-campista de origem e vem sendo opção na defesa desde a temporada passada.

Goleiro titular

“Já tenho definido [o goleiro titular nos dois jogos da Supercopa da Espanha]”, disse Luis Enrique, sem revelar quem vai começar jogando. “No [Troféu Joan] Gamper, vai jogar meia hora cada um”, completou, se referindo a Ter Stegen, Bravo e Masip, os três goleiros do elenco.

Novo atacante

“Em todos os momentos queremos melhorar o plantel, quando aparece a oportunidade, é inteligente para o clube. Sigo com o mesmo pensamento a respeito do quarto atacante. Se não encontrarmos essa oportunidade, seguiremos adiante sem contratar.”

Suárez fora dos três melhores da UEFA

“Pouco me surpreende. Não sei nem quem está. Vejo Luis bem. Ele voltou bem descansado e com a mesma gana e ambição dos outros anos.”

Iniesta e a briga pela titularidade no meio-campo

“No futebol, não existe passado. Ganhando ou não, o crédito é renovado diariamente e Iniesta disse isso com sábias palavras. O que posso dizer para a torcida é que vendo a intensidade dos treinamentos, parece que essa equipe nunca venceu nada, tamanha a vontade. É uma equipe única, temos nos esforçado de maneira brilhante e vai depender só de nós ganhar novos títulos.”