Palmeiras aceita, e Tobio volta ao Boca Juniors por empréstimo

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

  • Javier Garcia Martino/Photogamma/Divulgação

    Tobio atuará mais uma temporada pelo clube da capital argentina

    Tobio atuará mais uma temporada pelo clube da capital argentina

O zagueiro Fernando Tobio deixou o Palmeiras está de volta ao futebol argentino. Na noite desta terça-feira, o defensor acertou um novo contrato de empréstimo com o Boca Juniors e permanecerá mais um ano na equipe de Buenos Aires. As informações foram confirmadas pelo UOL Esporte com pessoas ligadas ao clube de Palestra Itália.

O novo empréstimo contradiz o desejo palmeirense de negociar o defensor em definitivo. Com contrato válido até julho de 2019, Tobio se encontrava disponível no mercado, já que Cuca não contava com o argentino para a disputa do Brasileiro.

O Boca Juniors iniciou contatos por um novo emprésimo na semana passada. O Palmeiras, a princípio, não se animou, mas respondeu positivamente ao contato da equipe do país vizinho de maneira positiva. O negócio foi fechado nesta terça-feira.

Contratado em 2014 pelo Palmeiras, Tobio perdeu espaço na Academia de Futebol desde o ano passado. Em junho de 2015, o zagueiro foi emprestado para o Boca Juniors; os argentinos possuíam a opção de comprar o jogador por 2,5 milhões de dólares.

Sem exercer a prioridade, o clube de Buenos Aires obteve um reempréstimo com duração de um mês, a fim de contar com Tobio na semifinal da Copa Libertadores. Com a eliminação xeneize diante do vice-campeão Independiente Del Valle-EQU, o defensor retornou ao Palmeiras.

Mesmo com a lesão de Yerry Mina, que deve retornar ao Palmeiras apenas nas próximas semanas, Cuca sinalizou que não contava com o jogador. Tanto que Tobio permaneceu separado do elenco na Academia de Futebol, enquanto aguardava por uma negociação.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos