Topo

Vasco volta aos treinos com recorde como meta e sonho de título na Copa BR

Jorginho conversa com Éderson: atacante não teve descanso como os demais - Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Jorginho conversa com Éderson: atacante não teve descanso como os demais Imagem: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/08/2016 06h00

Após uma semana de descanso com a pausa na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco volta aos treinos nesta terça-feira (9) sonhando com o título da Copa do Brasil e com uma meta estipulada que pretende motivar os jogadores até o restante da temporada: obter a maior pontuação da história da competição na era dos pontos corridos.

O recorde, até aqui, pertence ao Corinthians, em 2008. Na ocasião, o clube paulista somou 85 pontos, com 25 vitórias, 10 empates e 3 derrotas.

Em primeiro lugar isolado, o Vasco vem cumprindo bem o seu papel. O time de Jorginho terminou o turno inicial com o mesmo número de pontos que os corintianos: 39.

Sonho de consumo do presidente Eurico Miranda, a Copa do Brasil é vista no clube como uma forma de amenizar a dor do torcedor por disputar pela terceira vez a Segunda Divisão. No torneio que dá vaga à Libertadores, o Cruzmaltino está nas oitavas de final e enfrentará o Santos dias 24 de agosto (Vila Belmiro-SP) e 21 de setembro (São Januário-RJ).

Sem “férias”

Embora a maioria do elenco tenha desfrutado do descanso, inclusive com viagens internacionais, como Nenê, que foi para Cancún (MEX), e Andrezinho e Leandrão, Miami (EUA), outros não tiveram moleza. Casos dos atacantes Ederson e Júnior Dutra, que foram contratados recentemente e ainda buscam se igualar fisicamente ao restante do grupo. Outros que cuidam de problemas musculares também frequentaram São Januário nestes dias.