Vasco volta aos treinos com recorde como meta e sonho de título na Copa BR

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

    Jorginho conversa com Éderson: atacante não teve descanso como os demais

    Jorginho conversa com Éderson: atacante não teve descanso como os demais

Após uma semana de descanso com a pausa na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco volta aos treinos nesta terça-feira (9) sonhando com o título da Copa do Brasil e com uma meta estipulada que pretende motivar os jogadores até o restante da temporada: obter a maior pontuação da história da competição na era dos pontos corridos.

O recorde, até aqui, pertence ao Corinthians, em 2008. Na ocasião, o clube paulista somou 85 pontos, com 25 vitórias, 10 empates e 3 derrotas.

Em primeiro lugar isolado, o Vasco vem cumprindo bem o seu papel. O time de Jorginho terminou o turno inicial com o mesmo número de pontos que os corintianos: 39.

Sonho de consumo do presidente Eurico Miranda, a Copa do Brasil é vista no clube como uma forma de amenizar a dor do torcedor por disputar pela terceira vez a Segunda Divisão. No torneio que dá vaga à Libertadores, o Cruzmaltino está nas oitavas de final e enfrentará o Santos dias 24 de agosto (Vila Belmiro-SP) e 21 de setembro (São Januário-RJ).

Sem "férias"

Embora a maioria do elenco tenha desfrutado do descanso, inclusive com viagens internacionais, como Nenê, que foi para Cancún (MEX), e Andrezinho e Leandrão, Miami (EUA), outros não tiveram moleza. Casos dos atacantes Ederson e Júnior Dutra, que foram contratados recentemente e ainda buscam se igualar fisicamente ao restante do grupo. Outros que cuidam de problemas musculares também frequentaram São Januário nestes dias.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos