Eduardo Paes diz que Fla quer construir estádio em local da Arena do Rugbi

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Renato Sette Camara/Prefeitura

    Fla quer levantar estádio no local da Arena do Rugbi, segundo prefeito do Rio de Janeiro

    Fla quer levantar estádio no local da Arena do Rugbi, segundo prefeito do Rio de Janeiro

O Flamengo quer construir o estádio próprio em Deodoro, bairro que recebe a Arena do Rugbi. Foi o que disse o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em entrevista concedida ao SporTV. O político afirmou que tudo não se passa de uma ideia inicial, mas deixou claro que esse é um desejo do Rubro-negro.

O prefeito disse que o Flamengo pode ter seu desejo atendido, apesar de ter falado muito pouco sobre o assunto. A conversa se iniciou à medida que o político explicava os modelos de Parceria Público-Privada (PPP) e como ficariam as situações das arenas construídas para as Olimpíadas.

"A gente fez a Arena de Handebol em um conceito de "arquitetura nômade", que vai desmontar e virar quatro escolas. Depois, você tem o Parque Aquático, também desmonta e vai para o Parque Madureira. O que fica no Parque Olímpico? O Maria Lenk, que já existia, usado pelo COB. A Arena Rio, que é de eventos, já concedida à iniciativa privada. Ficam a quadra principal de tênis e as três Arenas Cariocas. A 3 vira uma escola municipal, a 2 será o Centro Olímpico de Treinamento e a 1 estamos concedendo para que ela pague a conta do tênis e tenha preparação de alto rendimento. Toda a área comum que fizemos na PPP será administrada pelo setor privado", disse Paes que revelou o desejo do Fla na sequência.

"Lá em Deodoro, será a área de lazer, que já usamos desde o ano passado, para uma parte muito carente da cidade. O hipismo e o tiro já eram do Exército e ficarão com as Forças Armadas. A Arena de Rugby é desmontável, o Flamengo está interessado em montar seu estádio lá. Sou fã da torcida do Flamengo, quero ajudar a viabilizar, mas deixa isso para outro dia", entregou Eduardo Paes.

A construção de um estádio é um desejo antigo do Flamengo. Mesmo com o interesse do Rubro-negro em assumir a administração do Maracanã. Ter a casa própria, porém, não está descartada pelos rubro-negros. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos