Topo

Em meio a dificuldades em busca por técnico, SP consulta Ricardo Gomes

O técnico Ricardo Gomes durante jogo do Botafogo - Foto:Vitor Silva/SSPress/Botafogo
O técnico Ricardo Gomes durante jogo do Botafogo Imagem: Foto:Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Pedro Lopes e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

10/08/2016 06h00

Há cinco dias sem Edgardo Bauza, o São Paulo segue firma na busca por um novo treinador, e consultou Ricardo Gomes, comandante do Botafogo. O clube paulista não confirma o contato, mas o UOL Esporte apurou que já houve uma sondagem – não houve recusa imediata.

A missão de tirar Gomes do Botafogo não é das mais fáceis: o comandante já recusou convite do Cruzeiro em maio, optando por permanecer no Rio de Janeiro e estendendo seu contrato até o final de 2017. Uma mudança para São Paulo precisaria passar ainda por uma consulta com sua família.

Recentemente, completou um ano no clube do Rio, data que foi bastante comemorada. No alvinegro, retomou suas atividades no futebol após um acidente vascular cerebral sofrido em 2011, e conquistou o título da Série B em 2015.

Ricardo Gomes deixou as portas abertas no São Paulo depois de sua primeira passagem em 2009, quando assumiu a equipe na 16ª colocação no Campeonato Brasileiro e terminou em terceiro lugar, brigando pelo título até o final. À frente do clube do Morumbi, teve um respeitável aproveitamento de 59%, em 73 partidas.

São Paulo busca técnico dentro de perfil traçado

Ricardo Gomes é um dos treinadores que se encaixam no perfil traçado pelo São Paulo – a direção busca um comandante brasileiro, que seja pouco “personalista”; isso significa alguém que esteja disposto a trabalhar em sintonia com a comissão técnica permanente e se encaixe rapidamente no dia a dia do CT da Barra Funda.

A maioria dos nomes que se encaixam neste perfil estão empregados – o próprio presidente Carlos Augusto de Barros e Silva já admitiu que não busca um estrangeiro e não descartou procurar um profissional que esteja trabalhando em outro clube brasileiro.

Dentro deste perfil, o Blog do PVC publicou que o São Paulo fez uma consulta a Roger Machado, atualmente no Grêmio. O blogueiro do UOL Vitor Birner noticiou que houve contato com Paulo Autuori, que não pretende deixar o Atlético Paranaense no momento.

Enquanto não acerta com o novo comandante, o clube do Morumbi segue comandado pelo interino André Jardine, que conduziu o time à vitória em sua estreia, diante do Santa Cruz. O adversário do próximo domingo é justamente o Botafogo de Ricardo Gomes.