Topo

Na presença de Bauza, Messi dá show com dois gols e uma assistência

Do UOL*, em São Paulo

10/08/2016 16h35

Lionel Messi deu seu primeiro show na temporada 2016-17. Na vitória por 3 a 2 sobre a Sampdoria, nesta quarta-feira, no Camp Nou, o meia argentino marcou dois belos gols e deu uma assistência de meia bicicleta para Luis Suárez deixar o seu. No amistoso válido pelo Troféu Joan Gamper, evento que tradicionalmente marca a apresentação do elenco do Barça para a sua torcida, o camisa 10 foi eleito o melhor jogador em campo.

Quem deve ter gostado da atuação de Messi foi Edgardo Bauza. O novo técnico da Argentina estava no estádio. Ele viajou à Espanha para conversar com o atleta, para saber se ele vai mesmo deixar a seleção do seu país, como afirmou ao final da Copa América, ou se pode mudar de ideia.

O ex-técnico do São Paulo declarou que pretende ouvir qual o sentimento do craque de 29 anos em relação à Albiceleste. “Não venho para convencer ninguém. Venho para tentar conversar para evoluirmos. Que me contem tudo o que passou, e isso nos vai ajudar muito. Se em algum momento 'Lio' puder reverter essa frase, será bem vindo”, declarou o treinador.

O primeiro gol saiu aos 15 min. Messi recebeu na área e, com uma assistência acrobática, deixou Luis Suárez na cara do gol para finalizar de cabeça. Aos 20 min, o camisa 10 recebeu o lançamento de Rakitic, driblou o goleiro Viviano e ampliou.

A Sampdoria diminuiu com Muriel, aos 22 min, após bela troca de passes. Nove minutos depois, Messi, em cobrança de falta na intermediária, bateu com perfeição, por cima da barreira e no canto, para ampliar a vantagem dos espanhóis. O craque argentino foi substituído aos 31 min do segundo tempo, um minuto antes de os italianos fecharam o placar, gol de Budimir.

A partida marcou as estreias de Umtiti e André Gomes pela equipe catalã. O próximo compromisso do Barça é o duelo com o Sevilla, jogo de ida pela decisão da Supercopa da Espanha. Na pré-temporada, além dessa vitória sobre a Sampdoria, o time dirigido por Luis Enrique ganhou por 4 a 2 do Leicester, atual campeão inglês, e perdeu por 4 a 0 para o Liverpool.

*Atualizado às 17h24