Topo

Atletas da seleção olímpica agitam o noticiário do Mercado da Bola

Gabigol em ação na Rio-2016; quatro clubes querem o atacante do Santos - Pedro Ladeira/Folhapress
Gabigol em ação na Rio-2016; quatro clubes querem o atacante do Santos Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

10/08/2016 16h46

Os brasileiros tiveram grande espaço no noticiário da imprensa nacional e mundial nesta quarta-feira (10). Apesar dos dois tropeços na Rio-2016, três jogadores da seleção de Rogério Micale estão chamando a atenção do futebol europeu: o zagueiro Rodrigo Caio, o volante Walace e o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol.

Além do trio que puxa a fila de transferências, tem também Betão, ex-Corinthians, de volta ao futebol brasileiro, Thiago Carleto acertando com equipe portuguesa e Centurión com um pé fora do São Paulo.

Confira o Mercado da Bola desta quarta-feira:

Gabigol

O camisa 9 da seleção olímpica chama a atenção de quatro clubes europeus. Em entrevista para o UOL Esporte, Wagner Ribeiro, o empresário do atacante, confirmou propostas do Leicester, da Inter de Milão, da Juventus e do Atlético de Madri.

Rodrigo Caio

No caso do zagueiro titular do time de Micale, são dois interessados. De acordo com o Jornal espanhol "As", a Lazio fez uma proposta maior do que a do Sevilla, até então o favorito para fechar com o jogador. O interesse do atleta, entretanto, seria se juntar a Ganso e ao técnico Jorge Sampaoli na Espanha.

Walace

O terceiro representante da seleção olímpica pode ir parar em Barcelona. Mas não é para ser companheiro de Neymar no maior clube da cidade, e sim para fazer parte do elenco do rival, o Espanyol. O Grêmio espera uma oferta oficial nesta quinta-feira.

Centurión

Apenas alguns acertos separam Centurión de um retorno para a Argentina. O lateral direito Buffarini, companheiro do atacante no São Paulo, confirmou para a ESPN argentina que o treinamento desta quarta-feira marcou a despedida do jogador. O destino será o Boca Juniors.

Thiago Carleto

O lateral esquerdo formado no Santos está de volta à Europa. Ex-jogador do Valencia e do Elche, ambos da Espanha, Carleto vai jogar no Arouca, de Portugal. O atleta de 27 anos assinou um contrato de dois anos.

Betão

Já Betão fez o caminho inverso. Sem clube desde que deixou o Evian, da França, no final da temporada passada, o zagueiro oriundo das categorias de base do Corinthians foi contratado pelo Avaí. Aos 32 anos, ele vai disputar o restante da Série B pela equipe catarinense.