Topo

Sem conseguir contratação, Corinthians observa duas novas opções no ataque

Bruno Paulo é apresentado no Corinthians - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Bruno Paulo é apresentado no Corinthians Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

10/08/2016 06h01

O Corinthians não consegue cumprir o prometido ao técnico Cristóvão Borges de buscar um novo atacante. Depois da saída de Alexandre Pato, que embora não agradasse a diretoria, fazia parte dos planos do técnico, a expectativa era a de que um novo nome fosse buscado.

O próprio comandante afirmou mais de uma vez que esperava reforço vindo do mercado, falou até em lista de observação, mas segue sem novas opções. Por isso, dois nomes começam a ser ainda mais observados durante os treinos para serem opção a André.

O primeiro é o nome de Bruno Paulo. Contratado do Audax após destaque no Paulista, o atleta de 26 anos ainda não teve a sua estreia e foi destaque no treino da última terça-feira, um dia após o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro. Com um golaço, ele ganhou manchetes nos jornais, espaço nas discussões entre torcedores e atenção da comissão técnica.

Bruno foi destaque no treino de reservas. Entre eles, nomes que já foram testados, mas não se firmaram como opções, como Luciano e Rildo.

Além deles, o time teve a reintegração de Gabriel Vasconcelos. Ele estava emprestado no Joinville, mas não teve muita chance e será devolvido para o Corinthians. Destaque da base, ele já havia sido emprestado ao América-RJ, onde marcou dois gols em nove jogos.

Cristóvão Borges cita em todas as suas coletivas que pretende melhorar o poder de fogo do Corinthians. Apesar de brigar pelo topo com sua equipe, o comandante começa a ser pressionado pela falta de uma sequência convincente de resultados. Contra o Cruzeiro, ele foi vaiado e ouviu pedidos de Marlone como titular.