Topo

Técnico do time de Pato é demitido. Jornal aponta conflito em contratações

Alexandre Pato foi contratado pelo Villarreal por 3 milhões de euros - Twitter do Villarreal
Alexandre Pato foi contratado pelo Villarreal por 3 milhões de euros Imagem: Twitter do Villarreal

Do UOL, em São Paulo

10/08/2016 19h10

O Villarreal, equipe que contratou Alexandre Pato na atual janela de transferências do futebol europeu, anunciou nesta quarta-feira a saída do técnico Marcelino García. Segundo o jornal catalão Sport, o treinador foi demitido porque discordou da política de contratações do clube espanhol para a montagem do elenco.

Marcelino havia exigido aquisições ambiciosas de atletas para fortalecer o time e discordou de algumas contratações, informa o Sport. Além disso, o treinador teve problemas de relacionamento com o argentino Musacchio, que perdeu a faixa de capitão - outros atletas desaprovaram a forma como Marcelino se posicionou na ocasião. 
 
Marcelino deixa o “Submarino Amarelo” após três anos e meio. O curioso é que a equipe fez uma boa campanha na temporada passada, quando terminou o Campeonato Espanhol em quarto lugar e garantiu vaga na fase preliminar da próxima Liga dos Campeões. No ano passado, o Villarreal renovou o contrato do treinador até junho de 2019.
 
A diretoria informou que em breve anunciará o nome do novo comandante. Na próxima semana, o Villarreal inicia o confronto de mata-mata com o Monaco, da França, para definir quem se classifica para a fase de grupos do principal torneio continental da Europa.
 
Alexandre Pato já atuou em duas partidas pelo Villarreal, e foram duas derrotas: 1 a 0 contra o Porto e 2 a 0 diante do La Coruña. Nesse último confronto, o atacante de 26 anos foi substituído no intervalo.