Bauza diz que telefonará para Messi antes de convocar a Argentina

Do UOL, em São Paulo

  • Alex Caparros/Getty Images Sport

    Bauza esteve no jogo do Barcelona, onde foi recebido pelo presidente do clube

    Bauza esteve no jogo do Barcelona, onde foi recebido pelo presidente do clube

Edgardo Bauza deu o primeiro passo para tentar convencer Messi a não deixar a seleção da Argentina. Após se reunir com o craque do Barcelona nesta quinta-feira, o treinador retorna ao seu país, de onde telefonará para o camisa 10 antes de convocar a "Albiceleste" pela primeira vez, para as duas próximas rodadas das eliminatórias sul-americanas.

"Vou telefonar para saber como está, como se sente, e se a nossa conversa lhe ajudou. Falamos uma hora sobre futebol, e com certeza ele vai refletir a respeito", declarou Bauza à imprensa espanhola, ao deixar o centro de treinamento do Barça.

No fim de semana, "Patón" divulgará a lista de convocados para os duelos com Uruguai e Venezuela, que acontecem nos dias 1º e 6 de setembro, respectivamente. De acordo com o Olé, principal jornal esportivo da Argentina, Messi continuará defendendo a seleção de seu país. A dúvida é se ele aceitará enfrentar Uruguai e Venezuela, ou se recusará a primeira convocação de Bauza.

O ex-treinador do São Paulo repetiu o discurso de que seu objetivo, ao encontrar Messi, era falar sobre futebol e sobre seus planos para a seleção. Em julho, logo após a derrota para o Chile nos pênaltis, na final da Copa América, o meia de 29 anos surpreendeu o mundo do futebol ao anunciar que não pretendia mais jogar pela seleção.

"Não falamos sobre seu possível regresso. Estivemos uma hora falando sobre futebol, e agora tenho que analisar bem a situação. O bom é que foi um papo longo, tranquilo, sobre futebol, o que foi a seleção, e sobre a ideia que tenho para a equipe. Depois veremos o que vai acontecer", afirmou.

Na última quarta, Bauza esteve no Camp Nou, durante a vitória do Barcelona por 3 a 2 sobre a Sampdoria. Ele gostou do que viu - Messi fez dois belos gols e deu uma assistência para Suárez. "[Ele foi] muito bem. Isso é bom, porque outra vez está em ritmo de competição, o que faz bem a ele", opinou, sobre a atuação do craque no amistoso. 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos