Calleri frustra Barcelona e acerta transferência para West Ham

Do UOL, em São Paulo

  • Pedro Ladeira/Folhapress

    Atacante ex-São Paulo caiu com a Argentina na primeira fase da Rio-2016

    Atacante ex-São Paulo caiu com a Argentina na primeira fase da Rio-2016

O West Ham confirmou Jonathan Calleri como novo jogador da equipe. O atacante de 22 anos pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, e acertou seu empréstimo até o final da temporada. O negócio representa mais um revés para a diretoria do Barcelona, que não consegue contratar uma sombra para o trio Messi-Suárez-Neymar.

Calleri fez parte da fraca campanha da Argentina na Rio-2016. Ele até marcou um gol na única vitória da equipe, nos 2 a 1 contra a Argélia, mas viu a seleção ser eliminada ainda na primeira fase do torneio de futebol masculino.

"Infelizmente para ele, mas bom para a gente, que a Argentina saiu das Olimpíadas. Então ele pode chegar ao clube em breve", comemorou o técnico do West Ham, Slaven Bilic.

De acordo com o técnico, o artilheiro da Libertadores 2016 com nove gols não vem para ser titular absoluto, pelo menos no primeiro momento.

"Confirmamos o negócio há pouco tempo e ele é um atacante de topo. Nós precisamos de um elenco, é claro, mas essa transferência é sobre o equilíbrio. Nós temos um bom equilíbrio na equipe", afirmou Bilic.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos