Mercado: United se desfaz de jovens; zagueiro ex-City acerta com Espanyol

Do UOL, em São Paulo

  • Clive Brunskill/Getty Images

    Aos 35 anos, Martín Demichelis vai jogar no rival do Barcelona

    Aos 35 anos, Martín Demichelis vai jogar no rival do Barcelona

Três jogadores que estavam nos rivais de Manchester acertaram suas transferências. O Sunderland tirou os jovens Patrick McNair e Donald Love do United, enquanto o Espanyol anunciou a contratação de Martín Demichelis, ex-City.

Após a contratação de estrelas como Paul Pogba e Henrikh Mkhitaryan, o técnico José Mourinho deu aval para a venda da dupla de zagueiros. McNair e Love custaram, juntos, 5,5 milhões de libras (R$ 22,3 milhões) aos cofres do Sunderland.

McNair recebeu algumas chances do antigo técnico do Manchester United, Louis van Gaal. Nas duas temporadas do holandês no clube, o jovem defensor participou de 24 jogos no Campeonato Inglês, chegando a atuar também na lateral-direita. Já Love só entrou em uma partida em 2014/2015.

No outro grande clube da cidade, o novo técnico Pep Guardiola abriu mão de Demichelis por conta da forma de jogar da equipe. Aos 35 anos, o zagueiro é considerado muito lento para a função pelo treinador e não teve o contrato renovado. Bom para o Espanyol, que oficializou a contratação do argentino.

Ex-Barcelona acerta com a Fiorentina – A Fiorentina exerceu a preferência de compra e manteve o atacante Tello em seu elenco. O atleta estava emprestado pelo clube catalão à Fiorentina, que agora comprou seus direitos. Tello era pretendido pelo Swansea, Liverpool e Totenham.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos