Topo

Mercado: United se desfaz de jovens; zagueiro ex-City acerta com Espanyol

Aos 35 anos, Martín Demichelis vai jogar no rival do Barcelona - Clive Brunskill/Getty Images
Aos 35 anos, Martín Demichelis vai jogar no rival do Barcelona Imagem: Clive Brunskill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/08/2016 11h55

Três jogadores que estavam nos rivais de Manchester acertaram suas transferências. O Sunderland tirou os jovens Patrick McNair e Donald Love do United, enquanto o Espanyol anunciou a contratação de Martín Demichelis, ex-City.

Após a contratação de estrelas como Paul Pogba e Henrikh Mkhitaryan, o técnico José Mourinho deu aval para a venda da dupla de zagueiros. McNair e Love custaram, juntos, 5,5 milhões de libras (R$ 22,3 milhões) aos cofres do Sunderland.

McNair recebeu algumas chances do antigo técnico do Manchester United, Louis van Gaal. Nas duas temporadas do holandês no clube, o jovem defensor participou de 24 jogos no Campeonato Inglês, chegando a atuar também na lateral-direita. Já Love só entrou em uma partida em 2014/2015.

No outro grande clube da cidade, o novo técnico Pep Guardiola abriu mão de Demichelis por conta da forma de jogar da equipe. Aos 35 anos, o zagueiro é considerado muito lento para a função pelo treinador e não teve o contrato renovado. Bom para o Espanyol, que oficializou a contratação do argentino.

Ex-Barcelona acerta com a Fiorentina – A Fiorentina exerceu a preferência de compra e manteve o atacante Tello em seu elenco. O atleta estava emprestado pelo clube catalão à Fiorentina, que agora comprou seus direitos. Tello era pretendido pelo Swansea, Liverpool e Totenham.