Na Europa, Santos tenta receber grana por venda de atleta ao Real Madrid

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • EFE/Ángel Díaz

    Santos ainda não recebeu dinheiro do Porto em venda de Danilo ao Real em 2015

    Santos ainda não recebeu dinheiro do Porto em venda de Danilo ao Real em 2015

O presidente Modesto Roma, do Santos, trabalha bastante em sua viagem a Europa nesta semana. Além de tentar acertar o amistoso contra o Benfica, de Portugal, para a despedida do ex-lateral Léo, e negociar a venda de Gabigol, o mandatário se reúne com os dirigentes do Porto, de Portugal, para cobrar uma dívida relacionada a transferência do lateral Danilo para o Real Madrid, em 2015.

O UOL Esporte apurou que o clube português deve ao Santos pouco mais de R$ 5 milhões, referentes aos 10% do lucro da transferência do jogador para o clube merengue. O alvinegro praiano tem direito ao montante por causa de cláusula firmada em contrato em 2012, quando o atleta deixou o Brasil.

O Porto propôs pagar ao Santos em duas parcelas, mas até o momento o clube paulista não recebeu a grana. Danilo foi negociado para o clube merengue por 31,5 milhões de euros. Os santistas teriam que receber 10% do lucro da venda.

O Santos ainda teve direito a receber percentual por ser um dos clubes formadores do jogador.

A cláusula de solidariedade da Fifa prevê percentuais aos clubes formadores de atletas ente 12 e 23 anos. Danilo atuou no Santos por duas temporadas.

O América-MG teve percentual maior neste caso, pois foi o clube que revelou Danilo para o futebol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos