Corinthians vive "dia D" para contar com Fagner e prepara time sem Elias

Do UOL, em São Paulo

  • Mauro Horita/AGIF

O Corinthians vive nesta sexta-feira (12) o chamado "dia D" para saber se poderá ou não contar com Fagner no jogo deste domingo, em Porto Alegre, contra o Grêmio.

Suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por causa da entrada em Ederson, do Flamengo, o lateral direito tem a expectativa de ser liberado por conta de um efeito suspensivo. 

Apesar de não ter sido advertido na mesma hora por causa da jogada, o atleta foi punido após denúncia feita com base no vídeo da partida. Heber Roberto Lopes era o árbitro do jogo e também recebeu punição por ter deixado o lance passar em branco. Ele está suspenso por 20 dias.

Caso o efeito suspensivo seja concedido, Fagner ficará livre para jogar contra o Grêmio, mas poderá ser punido mais à frente. O procedimento padrão é que outro julgamento seja feito para analisar a transformação da pena. O clube poderia pagar uma multa em dinheiro, por exemplo, para livrar o jogador.

Além de Fagner, Cristóvão Borges precisa pensar na formação do time com outro problema. Suspenso, Elias não poderá entrar em campo e deve ser substituído por Rodriguinho. O técnico, no entanto, ainda não confirmou tal troca e fez mistério ao fechar parte do treino na última quinta-feira. 

O time treina mais uma vez na sexta-feira para que o comandante confirme sua escalação. O provável time para encarar o Grêmio fica com a seguinte formação: Cássio, Léo Príncipe (Fagner), Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos