Topo

Cristóvão diz 'saber o que faz' e ganha apoio de presidente do Corinthians

Cristóvão Borges dá entrevista ao lado do presidente do Corinthians, Roberto de Andrade - ANTÔNIO CÍCERO/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Cristóvão Borges dá entrevista ao lado do presidente do Corinthians, Roberto de Andrade Imagem: ANTÔNIO CÍCERO/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

12/08/2016 14h15

O momento de instabilidade vivido pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro, fruto da irritação demonstrada por torcedores no empate da última segunda-feira contra o Cruzeiro, se tornou a principal pauta para o técnico Cristóvão Borges nesta sexta-feira.

Em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava, o treinador corintiano comentou sobre as vaias e os gritos de 'burro' direcionados pelos torcedores. Com a calma de sempre, o comandante contemporizou.

"Eu sei bem o que estou fazendo aqui. Trabalhar e fazer o Corithians ir bem. Esse é meu foco, trabalho para isso. Durante esse período, conseguimos bons resultados. O importante é darmos continuidade e buscando sempre melhorar. Só olho isso. Estou gostando muito, os jogadores estão empenhados e comprometidos", disse o treinador.

Cristóvão recebeu a companhia do presidente Roberto de Andrade durante a entrevista desta sexta-feira. O principal dirigente alvinegro aproveitou a exposição para respaldar o treinador, apesar dos tropeços que afastaram o clube da liderança.

"Futebol é muito dinâmico, mas não quero dizer que se o resultado não vier ele vai embora. Estamos muito satisfeitos com o Cristovão. Acho muito difícil que a gente mude de ideia. É uma filosofia nossa, principalmente se observamos que o trabalho é bem feito. A torcida olha só o resultado. A gente não, ele também é levado em conta, mas o dia a dia também", declarou Roberto de Andrade.

Conforme padrão adotado nas últimas semanas, Cristóvão Borges fechou o treinamento desta manhã, o qual projetou o time titular para o duelo de domingo, às 11h (de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre.