Manchester City insiste em Ter Stegen após "não" do Barça, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • ANDREAS GEBERT/EPA

    Mesmo lesionado, Ter Stegen ainda desperta interesse do Manchester City

    Mesmo lesionado, Ter Stegen ainda desperta interesse do Manchester City

O Manchester City não desistiu de contratar o goleiro alemão Ter Stegen, de 24 anos, junto ao Barcelona, de acordo com jornal Daily Star. Após o clube catalão afirmar, em julho, que não liberaria o jogador, a equipe inglesa tentará realizar a negociação novamente a mando do técnico Pep Guardiola. 

Ainda segundo a publicação, o treinador tem dúvidas sobre a capacidade de Joe Hart, atual titular do City, na saída de bola com os pés. Por isto, estaria disposto a tirar Ter Stegen do time espanhol.

No entanto, o clube inglês terá dificuldades para fazer a contratação. Segundo o jornal Mundo Deportivo, da Catalunha, o Barcelona só libera o atleta se alguma equipe depositar o valor da multa rescisória, no valor de 85 milhões de euros (cerca de R$ 298 milhões). 

Lesão

Ter Stegen sofreu lesão no ligamento do joelho esquerdo durante treinamento do Barcelona. O atleta já está descartado para a final da Supercopa da Espanha, contra o Sevilla, domingo.

A imprensa espanhola informa que o tempo de recuperação levará três semanas, mas o período afastado pode aumentar caso haja ruptura do ligamento.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos