Ricardo Gomes aceita oferta, deixa Botafogo e fecha com São Paulo

Bernardo Gentile, Bruno Braz e Pedro Lopes

Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

  • Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Ricardo Gomes é novo técnico do São Paulo. O treinador aceitou a oferta nesta sexta-feira e já não comanda mais o Botafogo. Curiosamente as equipes se enfrentarão neste domingo, no Morumbi. Jair Ventura, filho de Jairzinho, será o técnico interino do Alvinegro no próximo duelo. O São Paulo ainda não confirma oficialmente, mas a reportagem apurou que Gomes já é tratado como o novo comandante do time.

A proposta do São Paulo era muito boa para o treinador, que ganhará um salário superior aos R$ 250 mil que recebia no Botafogo - em torno dos R$ 300 mil. O dinheiro, porém, não foi o que pesou na decisão. 

Ricardo Gomes estava insatisfeito com o Botafogo, que não cumpriu o prometido em maio, quando recebeu proposta do Cruzeiro e ganhou aumento para ficar no Rio de Janeiro. O problema é que era para ter sido assinado um novo documento, o que não aconteceu.

Assim, Ricardo poderia ser mandado embora pelo Botafogo sem receber qualquer quantia por isso. O Alvinegro, porém, não viu o outro lado. E foi assim que perdeu o treinador sem ter qualquer ressarcimento por isso.

O novo técnico se encaixa no perfil traçado pelo clube que paulista, que procurava um treinador brasileiro que se adaptasse de forma rápida ao dia dia do CT da Barra Funda. Gomes trabalhará em conjunto com a comissão técnica permanente do São Paulo, e deve levar apenas um profissional, o auxiliar Luis Octávio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos