Técnico do Chelsea ganha R$ 2,8 mi mensais, mas já custou 3 bolas murchas

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Leal-Olivas/AFP

    Conte assumiu o Chelsea para a próxima temporada

    Conte assumiu o Chelsea para a próxima temporada

Antonio Conte foi um jogador de futebol famoso e hoje é um técnico renomado. Contratado pelo Chelsea para a próxima temporada depois de ficar à frente da seleção italiana, ele tem um salário mensal de aproximadamente R$ 2,8 milhões. Mas as cifras nem sempre foram altas em sua carreira. Na verdade, ele já custou algumas bolas murchas.

Quando era garoto, Antonio Conte defendia o pequeno Juventina e recebeu uma proposta do Lecce. O clube interessado ofereceu por Conte e outro garoto um total de oito bolas, sendo três murchas. Se fosse feita uma média, cada um custou quatro bolas.

Quem contou a história foi o próprio Conte, ao The Sun. "Quando eu tinha 13 anos, o Lecce me comprou e também levou um companheiro de time. A transferência custou oito bolas, e três estavam murchas. Mas eram bolas caras, valiam quase 100 libras", relembrou o treinador.

A história tem outro detalhe curioso. Quem aceitou a proposta do Lecce foi o pai de Conte. "Meu pai era o proprietário, o treinador, o roupeiro e o faz tudo do time. E ele era muito duro comigo", disse Conte.

Tão duro que o alvo preferido das broncas era justamente o filho promissor. "Ele não gritava com as outras crianças, era só comigo. Outros jogadores se perguntavam por que era assim", completou o treinador do Chelsea.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos