Botafogo anuncia filho de Jairzinho como treinador no lugar de R. Gomes

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Pedro Ponzoni/UOL Esporte

    Filho de Jairzinho, Jair Ventura já era auxiliar técnico fixo do Botafogo

    Filho de Jairzinho, Jair Ventura já era auxiliar técnico fixo do Botafogo

O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, anunciou na manhã deste sábado que Jair Ventura, filho de Jairzinho "Furacão do Tri", é o técnico que substituirá Ricardo Gomes, que se transferiu para o São Paulo.

"O nosso técnico, o professor Ricardo, foi convidado pelo São Paulo para trabalhar e nos deixou. Vida que segue. Nós escolhemos o nosso auxiliar Jair para, a partir de hoje, comandar a nossa equipe. O Jair é uma pessoa que está integrada ao sistema. Não vai mudar nada, conhece os jogadores. Temos muita confiança de que ele vai continuar o trabalho e vai tirar o Botafogo dessa situação incômoda que nos encontramos hoje", disse o vice de futebol Cacá Azeredo.

Ventura já trabalhava como auxiliar fixo no clube e ganhou um voto de confiança da diretoria, que garante não ter procurado outro nome antes.

"Não houve contato da parte do Botafogo com nenhum treinador", disse Pereira em entrevista coletiva em General Severiano.

Jair Ventura, a princípio, será o técnico alvinegro até o fim desta temporada. Ele já comanda a equipe neste domingo, diante do São Paulo, no Morumbi (SP).

Ricardo Gomes, alias, transferiu-se justamente para o Tricolor paulista. O negócio foi confirmado nesta sexta.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos