Topo

Com passagem de 3 dias pelo Cruzeiro, jovem troca sonho por estudo nos EUA

Breno Araújo defendeu o Cruzeiro nas divisões inferiores e, hoje, atua nos Estados Unidos - Divulgação/AE Athletics
Breno Araújo defendeu o Cruzeiro nas divisões inferiores e, hoje, atua nos Estados Unidos Imagem: Divulgação/AE Athletics

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

13/08/2016 06h00

Aos 19 anos, Breno Araújo se mudou para os Estados Unidos, mais precisamente para a cidade de Oroville, para jogar futebol e estudar administração de empresas. A opção pela faculdade no exterior ocorre após uma passagem frustrada pelo Cruzeiro.

O jovem permaneceu na Toca da Raposa por três dias para disputar um torneio. Contudo, não agradou e seguiu outros rumos no futebol. Ele chegou até a fazer faculdade em Belo Horizonte, mas o sonho de praticar o esporte falou mais alto e ele preferiu se mudar para os EUA.

Breno atua como lateral esquerdo ou meio-campista e defende o Butte College, em Oroville, na Califórnia.

“Foi tudo muito rápido, não deu certo”, afirmou.

O período foi tão curto que não deu tempo de Breno nem sequer firmar um contrato profissional com o clube.

Embora não tenha obtido êxito no Brasil, ele contou com o auxílio da American Experience Athletics, uma empresa voltada para o intercâmbio esportivo e estudantil para chegar à América do Norte. Na bagagem, levou o desejo de se profissionalizar e alcançar a Major League Soccer (MLS).

“Acredito que se tornar profissional é um sonho de muitos, bem difícil de concretizar, principalmente no Brasil. Mas lá há uma chance e se torna uma motivação a mais. É um objetivo a ser alcançado”, comentou.