Esquecido por Falcão, argentino Ariel renasce no Inter com Roth

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

    Ariel Nahuelpan, centroavante do Inter, ganhará mais oportunidades com Roth

    Ariel Nahuelpan, centroavante do Inter, ganhará mais oportunidades com Roth

As oportunidades se tornaram cada vez mais distantes de Ariel. Depois da demissão de Argel Fucks, que havia pedido sua contratação no Internacional, o argentino viu a característica de time imposta por Paulo Roberto Falcão não facilitar em nada sua participação. Mas a nova troca no comando é um indício positivo para ele. 

Celso Roth tem por característica preferir um atacante de referência. Costuma montar suas equipes com movimentação de ataque baseada na postura de um centroavante tradicional, um homem de área que faça o pivô e mantenha-se muito próximo do gol rival. 
 
Tanto que já em seus primeiros treinamentos no Colorado, Ariel alternou titularidade com Vitinho. Pode não ganhar posição logo de cara, mas voltou a ser peça importante no grupo de jogadores. E recebeu atenção especial da nova direção de futebol também. 
 
Com Falcão no comando, o gringo teve apenas um jogo como titular dos cinco que o ex-comentarista comandou o time. Logo foi sacado. Mesmo assim, marcou um dos seis gols que o time vermelho fez com ele no comando. No empate em 2 a 2 contra a Ponte Preta. 
 
Durante a semana, Ariel foi utilizado como titular em algumas atividades, mas Vitinho acabou conseguindo melhor rendimento e deve ser o titular diante da Chapecoense, na próxima segunda-feira. Será a estreia de Celso Roth. 
 
Com contrato até o meio do ano que vem, ao todo o argentino soma seis partidas e um gol marcado com a camisa vermelha. Seus direitos pertencem ao Portland Timbers, dos Estados Unidos, e a ligação do clube gaúcho se dá por empréstimo. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos