Topo

Esquecido por Falcão, argentino Ariel renasce no Inter com Roth

Ariel Nahuelpan, centroavante do Inter, ganhará mais oportunidades com Roth - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Ariel Nahuelpan, centroavante do Inter, ganhará mais oportunidades com Roth Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/08/2016 06h00

As oportunidades se tornaram cada vez mais distantes de Ariel. Depois da demissão de Argel Fucks, que havia pedido sua contratação no Internacional, o argentino viu a característica de time imposta por Paulo Roberto Falcão não facilitar em nada sua participação. Mas a nova troca no comando é um indício positivo para ele. 

Celso Roth tem por característica preferir um atacante de referência. Costuma montar suas equipes com movimentação de ataque baseada na postura de um centroavante tradicional, um homem de área que faça o pivô e mantenha-se muito próximo do gol rival. 
 
Tanto que já em seus primeiros treinamentos no Colorado, Ariel alternou titularidade com Vitinho. Pode não ganhar posição logo de cara, mas voltou a ser peça importante no grupo de jogadores. E recebeu atenção especial da nova direção de futebol também. 
 
Com Falcão no comando, o gringo teve apenas um jogo como titular dos cinco que o ex-comentarista comandou o time. Logo foi sacado. Mesmo assim, marcou um dos seis gols que o time vermelho fez com ele no comando. No empate em 2 a 2 contra a Ponte Preta. 
 
Durante a semana, Ariel foi utilizado como titular em algumas atividades, mas Vitinho acabou conseguindo melhor rendimento e deve ser o titular diante da Chapecoense, na próxima segunda-feira. Será a estreia de Celso Roth. 
 
Com contrato até o meio do ano que vem, ao todo o argentino soma seis partidas e um gol marcado com a camisa vermelha. Seus direitos pertencem ao Portland Timbers, dos Estados Unidos, e a ligação do clube gaúcho se dá por empréstimo.