Topo

Ex-goleiro do Corinthians, Rubinho detona Cássio: 'Lento e pesado'

Cássio recebeu críticas do ex-goleiro corintiano Rubinho -  LUCAS TANNURI/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Cássio recebeu críticas do ex-goleiro corintiano Rubinho Imagem: LUCAS TANNURI/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

13/08/2016 15h11

Titular do Corinthians há pelo menos quatro anos, Cássio não agrada a todos. Desta vez, um ex-goleiro do Corinthians tratou de criticar o campeão mundial de 2012, que viveu recentemente uma má fase e até esquentou o banco de reservas. Rubinho, irmão do ídolo Zé Elias, disparou contra o camisa 12 corintiano.

"O Cássio é lento, pesado e não transmite segurança nenhuma. Não adianta nada jogar só com herança do que fez há quatro anos. Ele não está jogando bem e nem está se comportando bem", opinou, em entrevista concedida ao site da Rádio Jovem Pan.

Rubinho, que atuou no Corinthians entre 2001 e 2004, justificou as críticas ao atual titular da meta corintiana. De acordo com o antigo goleiro corintiano, Cássio segue prestigiado apenas pelo que fez durante as conquistas da Libertadores e do Mundial de 2012.

"O Cássio só joga hoje no Corinthians pelo que fez em 2012, quando foi campeão da Libertadores e do Mundial. Depois de lá, nunca mais repetiu as mesmas atuações. O Cássio, para mim, é um goleiro normal. Poderia jogar em qualquer outro time do Brasil, mas não é um super-goleiro, como todos dizem", disse.

"Ele não está à altura dos goleiros que o Corinthians já teve. O Cássio não é pouco superestimado, ele é muito superestimado", finalizou Rubinho, que, como corintiano, prefere Walter na meta titular.

Aos 34 anos, Rubinho se encontra sem clube depois de encerrado o contrato com a Juventus-ITA. Além de defender o Corinthians e o time italiano, o goleiro passou Vitória Setúbal-POR, Genoa-ITA, Palermo-ITA, Livorno-ITA e Torino-ITA.