Topo

Com Daniel Alves de titular, Juventus sofre para empatar com time espanhol

Espanyol - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Leo Baptistao faz gol contra a Juventus em amistoso
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

13/08/2016 16h59

Com Daniel Alves entre os titulares, a Juventus sofreu, mas buscou o empate no final contra o Espanyol por 2 a 2, em Modena, na Itália, em partida amistosa disputada neste sábado (13).

O primeiro gol da equipe espanhola foi marcado pelo atacante brasileiro Leo Baptistao, aos 36 minutos da etapa inicial. Ele deu um lindo drible em Barzagli e chutou na saída de Buffon para colocar o Espanyol na frente. 

O croata Mandzukic empatou aos 9 minutos do segundo tempo ao completar um cruzamento de Asamoah. Gerard Moreno ainda recolocou o clube catalão em vantagem, mas o argentino Dybala igualou o placar aos 44 minutos do segundo tempo, com um belo gol, e determinou o resultado do jogo.

O lateral direito Daniel Alves começou o duelo entre os onze do técnico Massimiliano Allegri, porém foi substituído na volta da etapa final por Lichtsteiner. No segundo tempo, a Juventus ainda contou com dois brasileiros em campo: Neto, que entrou no lugar do ídolo Buffon, e Hernanes, substituto de Asamoah. 

Apesar de ter buscado a igualdade no fim do amistoso, a Juventus não tem muito o que comemorar. Além de o Espanyol não ser considerado um dos grandes clubes da Europa, o time da Catalunha ainda terminou o confronto com um atleta a menos. Victor Sanchez foi expulso aos 33 minutos do segundo tempo, quando a partida ainda estava empatada em 1 a 1.