Gol contra no final dá vitória ao City na estreia de Guardiola no Inglês

Do UOL, em São Paulo

Ele chegou para ser uma das principais estrelas do futebol inglês e estreou com uma vitória no sufoco, graças a um gol contra aos 41min do segundo tempo. Pep Guardiola debutou neste sábado na Premier League e comandou o Manchester City no triunfo por 2 a 1 sobre o Sunderland, no Etihad Stadium.

O jogo parecia que seria tranquilo, quando Sergio Agüero abriu o placar logo aos 4 min, em cobrança de pênalti. Apesar do domínio dos Citizens, em busca do segundo gol, o Sunderland empatou aos 27 minutos do segundo tempo, gol de Defoe.

Quando o tropeço em casa parecia iminente, Jesus Navas avançou pela direita, driblou o marcador e cruzou na área. A bola passou pelo goleiro Mannone, bateu na cabeça de McNair, que havia acabado de entrar no jogo, e entrou. Gol contra para salvar o City.

Darren Staples / Reuters
Guardiola sofre na sua estreia pelo Manchester City no Inglês
Apesar do pouco tempo à frente do City, Guardiola já promoveu mudanças entre os titulares e realizou alterações táticas. A principal troca ocorreu no gol. O goleiro Joe Hart, titular da seleção da Inglaterra durante a Eurocopa, foi barrado e deu lugar a Caballero.

O argentino Zabaleta, referência nos Citizens desde 2008, também ficou no banco. O zagueiro Stones e o atacante Nolito, contratados para esta temporada, foram titulares.

Aos 4 minutos. Sterling foi derrubado na área, após aplicar um drible em Van Aanhont. Agüero cobrou o pênalti com perfeição e abriu o placar. Era indício de goleada, poderia pensar o torcedor de Manchester. Mas não foi isso o que aconteceu.

Apesar de ter mais posse de bola, o City pouco criou na etapa inicial. Voltou com maior intensidade no segundo tempo e teve oportunidades para ampliar, porém pecou na finalização.

O castigo veio aos 27 minutos. O ataque do Sunderland envolveu a defesa dos Citizens, com uma rápida troca de passes. Defoe recebeu sozinho, entre os dois zagueiros, e bateu na saída do goleiro Caballero para igualar o placar. Mas o gol contra no final garantiu os três pontos para o City.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos