Topo

São Paulo anuncia contratação e data da estreia de Ricardo Gomes

Ricardo Gomes é o novo técnico do São Paulo para a temporada - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Ricardo Gomes é o novo técnico do São Paulo para a temporada Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Do UOL, em São Paulo

13/08/2016 13h17

Um dia depois de concluída a negociação, o São Paulo tratou de anunciar Ricardo Gomes como o novo técnico da equipe. No início da tarde deste sábado, o clube do Morumbi emitiu uma nota no site oficial, na qual confirma o acordo e justifica a escolha pelo ex-comandante do Botafogo.

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, procurou explicar os motivos que levaram o São Paulo a apostar em Ricardo Gomes, que terá a segunda passagem pela equipe a partir dos próximos dias.

“Decidimos pelo Ricardo Gomes não só pela competência demonstrada em seus resultados, mas também pelo registro de uma personalidade correta. É um profissional de indiscutível liderança, o que nos dá segurança e tranquilidade sobre o trabalho que será realizado", declarou o dirigente.

Ricardo Gomes deixou uma boa impressão quando comandou o clube tricolor. O trabalho entre junho de 2009 e agosto de 2010 também foi levado em consideração pelo hexacampeão nacional para fechar o acordo.

"O retorno do Ricardo ao São Paulo significa também o reconhecimento de um trabalho importante que foi desenvolvido entre 2009 e 2010”, acrescentou Leco.

Segundo anunciado pelo clube, Ricardo Gomes reestreará como técnico dia 21 de agosto, data da partida contra o Internacional, no Beira-Rio, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na primeira passagem pelo São Paulo, o treinador dirigiu o São Paulo em 73 jogos e acumulou 38 vitórias; Ricardo Gomes também participou de 15 empates e 20 derrotas neste período. O aproveitamento alcançou a casa dos 59% dos pontos disputados.