Pratto sobre primeira convocação na carreira: 'era agora ou nunca'

Do UOL, em São Paulo

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Atacante fez um golaço na despedida de Bauza como técnico do São Paulo

    Atacante fez um golaço na despedida de Bauza como técnico do São Paulo

Lucas Pratto foi a grande novidade da primeira convocação de Edgardo Bauza como técnico da Argentina. O atacante do Atlético-MG foi chamado para os confrontos contra Uruguai e Venezuela pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018.

Essa foi a primeira vez que o jogador de 28 anos foi chamado e a lembrança não foi uma surpresa para ele.

"De todas as vezes que eu tive esperanças de ser convocado, essa era a vez que eu mais tinha fé. Era agora ou nunca. Sabia que ele [Bauza] me queria nos clubes que dirigiu. Quis me levar para o São Paulo e agora para a seleção", explicou Pratto para a Radio Continental da Argentina.

Pratto afirmou saber que suas chances de fazer parte da seleção tinham aumentado no momento em que Bauza assumiu a equipe.

"A verdade é que era difícil pensar em uma convocação com o treinador anterior [Tata Martino], porque ele já tinha uma base. Agora, quero mostrar para Bauza que tenho condições de jogar com a camisa argentina", disse.

Bauza conhece muito bem o potencial do atacante. Na despedida de Patón como técnico do São Paulo, o Atlético-MG venceu no Morumbi por 2 a 1, com um golaço de Lucas Pratto. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos