Topo

City desiste de Ter Stegen e está perto de fechar com Bravo, diz jornal

City quer aproveitar insatisfação de Bravo no Barça para convencê-lo a trocar de clube - EFE/Toni Albir
City quer aproveitar insatisfação de Bravo no Barça para convencê-lo a trocar de clube Imagem: EFE/Toni Albir

Do UOL, em São Paulo

14/08/2016 08h40

Pep Guardiola deixou claro que está à procura de um goleiro. No sábado, o treinador deixou na reserva o goleiro da seleção inglesa, Joe Hart. Segundo o jornal Mundo Deportivo, o clube inglês já definiu o novo dono da meta: Claudio Bravo. A publicação informa que as negociações entre City e representantes do Barcelona estão adiantadas.

“Estamos próximos de fechar acordo”, informou uma fonte ligada a Bravo consultada pelo Mundo Deportivo.

Inicialmente, o alvo do clube de Manchester era Ter Stegen. Mas os valores elevados e o fato de o Barça não abrir mão de Ter Stegen acabaram por afastar o goleiro alemão dos planos do City.

Bravo tem multa menor, 42 milhões de euros, mas a oferta ao Barça giraria entre 20 e 25 milhões de euros. O chileno chegou ao Barcelona em 2014, custando 12 milhões de euros.

O City conta com o fato de Bravo estar incomodado com a possibilidade de ser reserva de Ter Stegen em compromissos pela Liga dos Campeões. Na temporada passada, Luis Enrique definiu que Bravo era o titular em jogos do Campeonato Espanhol, enquanto Ter Stegen era o titular em torneios de mata-mata.

Goleiro da seleção portuguesa também na mira

Paralelamente à negociação com Bravo, o City tem plano B. O clube inglês monitora Rui Patrício, do Sporting. O goleiro foi o titular seleção portuguesa na campanha do título da Eurocopa.