Topo

Rodrigo estabelece uma nova meta: bater marca de Dedé e ser artilheiro

Rodrigo quer se tornar o zagueiro com mais gols do clube no século 21 - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Rodrigo quer se tornar o zagueiro com mais gols do clube no século 21 Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/08/2016 06h00

Capitão, jogador com mais partidas pela equipe na temporada e homem de confiança do presidente Eurico Miranda. Aos 35 anos, Rodrigo não se dá por satisfeito e ainda estipula metas. A atual, inclusive, é desafiadora e fora dos padrões: balançar bastante as redes.

Defensor, ele quer se tornar o zagueiro com o maior número de gols da história do clube no século 21. Até aqui, quem ostenta tal marca é Dedé, com 19, hoje no Cruzeiro.

Rodrigo está a apenas dois de igualar o número e se mostra motivado.

“Ano passado marquei sete gols e quero ultrapassar esse número em 2016, até mesmo para alcançar uma marca expressiva dentro do Vasco”, declarou ao site oficial do clube o zagueiro, que tem cinco na temporada.

Na avaliação do xerife, o faro de gols está ligado à entrega nos treinamentos diários em São Januário.

“É uma coisa que carrego desde o início da minha carreira. Eu consigo ir bem quando subo ao ataque para aproveitar cruzamentos e costumo cobrar com perfeição algumas faltas. É fruto da minha dedicação nos treinamentos. Tento sempre aperfeiçoar a minha batida, até mesmo para aproveitar as chances que aparecem dentro da partida. Geralmente, num jogo, tenho uma ou duas oportunidades”, disse.?

Rodrigo tornou-se um dos xodós da torcida por conta de sua entrega estilo provocador, principalmente contra os rivais Flamengo e Fluminense. Ano passado, Eurico Miranda renovou seu contrato por mais duas temporadas.