Topo

Luis Fabiano e Geuvânio marcam, e ex-time de Luxa mantém reação na China

Do UOL, em São Paulo

14/08/2016 12h30

A situação mudou bastante no Tianjin Quanjian desde que Vanderlei Luxemburgo deixou o comando do time, há dois meses. A equipe mais brasileira da segunda divisão chinesa engatou uma sequência de bons resultados e, neste domingo, contou com gols de Geuvânio e do artilheiro Luís Fabiano para golear e assumir a liderança.

Sob o comando de Fabio Cannavaro, italiano campeão mundial em 2006, o Tianjin fez 5 a 2 no Shenzhen, chegou a 43 pontos e assumiu a liderança graças ao tropeço do Guizhou Zhicheng. Faltam oito rodadas para o término, e os dois primeiros na tabela sobem para a elite chinesa - dois pontos separam o líder do terceiro colocado hoje.

Neste domingo, atuando fora de casa, a vitória veio ao natural. Geuvânio e Luís Fabiano, de pênalti, deixaram os seus gols. O ex-são paulino, inclusive, é o artilheiro do campeonato, agora com 16 tentos em 22 jogos.

“É muito gratificante poder ajudar a colocar o Tianjin Quanjian na liderança do campeonato. Graças a Deus, fiz mais um gol para o time e também colaborei sofrendo um pênalti que foi convertido pelo Luis. Estamos no caminho certo, cada vez mais confiantes. Não podemos perder essa pegada. Vamos lutar muito para manter a equipe na primeira colocação até o fim do campeonato", declarou Geuvânio, atacante revelado pelo Santos.

"Esse era um jogo-chave para nós, pois jogamos fora de casa contra uma equipe que está brigando na parte de cima da tabela, por isso a vitória foi muito importante. Voltamos para o topo da classificação, de onde não deveríamos ter saído. Agora nosso objetivo é fazer de tudo para não sairmos dessa liderança de jeito algum. Teremos mais oito rodadas pela frente e vamos brigar para conquistar o máximo possível de pontos", comentou Luis Fabiano.

Desde a chegada de Cannavaro, há dois meses, o time tem nove vitórias e apenas uma derrota. Luxemburgo deixou o Quanjian na oitava colocação.