Topo

Pirlo revela: 'rimos do United quando liberaram Pogba de graça'

Pirlo diz que se impressionou com o primeiro treino da então promessa Paul Pogba - REUTERS/Giorgio Perottino
Pirlo diz que se impressionou com o primeiro treino da então promessa Paul Pogba Imagem: REUTERS/Giorgio Perottino

Do UOL, em São Paulo

14/08/2016 10h48

Ex-capitão da Juventus, Andrea Pirlo relembrou o período vivido com Paul Pogba no clube italiano. Na época, o volante francês havia chegado a Turim após ser liberado sem custos pelo Manchester United. Pirlo revelou que até hoje não entende como o clube inglês não segurou Pogba,

“No primeiro dele na Juventus, nós ríamos porque não podíamos acreditar que um jogador com tanta qualidade poderia sair de graça de um clube como o Manchester United”, conta Pirlo.

“Eu sempre me recordo do primeiro dia que o Pogba treinou com a Juventus. Era jovem, mas já víamos que era especial. Estávamos andando ao vestiário e me recordo que o Buffon veio a mim rindo e dizendo: ‘É verdade que deixaram ele sair de graça?’”, acrescentou.

Pogba havia subido ao profissional do United em 2012, mas teve poucas oportunidades. Seu contrato estava no fim, não havendo acordo para sua permanência.

Na Juventus, Pogba conquistou títulos nacionais. O Manchester pagou à Juventus 105 milhões de euros (com a possibilidade de mais 5 milhões se o volante alcançar metas). Pogba deve fazer sua reestreia pelo time inglês na sexta-feira, contra o Southampton, pelo Campeonato Inglês.