Topo

Barcelona já admite vender Bravo para o Manchester City, diz jornal

Chileno de 33 anos está de saída do clube espanhol - EFE/JEAN-CHRISTOPHE BOTT
Chileno de 33 anos está de saída do clube espanhol Imagem: EFE/JEAN-CHRISTOPHE BOTT

Do UOL, em São Paulo

15/08/2016 12h47

O Barcelona parece ter achado a solução para resolver o problema entre os goleiros do elenco. Apesar de não ser a ideia inicial, o clube já aceita negociar Claudio Bravo com o Manchester City, para manter apenas Marc-André Ter Stegen na equipe e acabar com o rodízio da posição.

O City conta com o fato de Bravo estar incomodado com a possibilidade de ser reserva de Ter Stegen em compromissos pela Liga dos Campeões. Na temporada passada, Luis Enrique definiu que o chileno seria o titular apenas no Campeonato Espanhol, enquanto o alemão de 24 anos seria o titular nas Copas.

Segundo o jornal Mundo Deportivo, a insatisfação de Bravo em ter que alternar o posto de titular abriu o caminho para uma negociação com o City. O jogador de 33 anos quer que o negócio aconteça e a cúpula do Barcelona admitiu que essa é a única saída. O chileno também iria conseguir um salário maior e mais tempo de contrato que os dois anos atuais com o Barça.

Com o ex-titular Joe Hart preterido por Guardiola, Claudio Bravo chegaria à Inglaterra com o status de intocável. O técnico espanhol quer um goleiro que saiba sair jogando com os pés e não considera que Hart seja capaz de exercer a função com eficiência.
 

Mudança de alvo

Inicialmente, o Manchester City queria contratar Ter Stegen. Porém, os valores elevados e o fato de o Barcelona enxergar o jovem alemão como dono da camisa 1 nos próximos anos atrapalhou o negócio.

Bravo também tem uma multa rescisória menor, de cerca de 42 milhões de euros (R$ 149 milhões). A proposta de Pep Guardiola giraria em torno de 20 milhões de euros. De acordo com o Mundo Deportivo, os espanhóis já admitem vender o jogador por bem menos do que foi estipulado pela multa.