CBF consegue adiar anúncio da convocação da seleção para depois da Rio 2016

Do UOL, em São Paulo

  • Lucas Figueiredo/MoWa Press

    Tite queria adiar a convocação e conseguiu

    Tite queria adiar a convocação e conseguiu

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) conseguiu junto à Fifa, no início da tarde desta segunda-feira, adiar o anúncio dos convocados para os jogos das eliminatórias sul-americanas contra Equador e Colômbia, marcados para o próximo mês.

A lista, porém, já foi passada para a Fifa, mas só será divulgada na próxima segunda (22).

A decisão da principal entidade do futebol nacional ocorre por conta da disputa da fase final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. As comissões técnicas das seleções principal e olímpica entraram em acordo para o anúncio dos convocados para depois da competição na capital fluminense.

Tite e a comissão não queria tirar o foco dos jogadores presentes no evento. A seleção brasileira olímpica disputa a semifinal nesta quarta-feira, no Maracanã, contra Honduras.

O anúncio dos primeiros convocados da Era Tite, a princípio, estava marcado para esta segunda-feira, às 16h. Agora, o novo treinador da seleção anunciará o grupo de atletas somente na segunda-feira (22) - um dia depois do fim da Olimpíada -, a partir das 11h, na própria sede da CBF.

Depois de finalizada a disputa dos Jogos Rio-2016, o próximo compromisso da seleção se concentra nas eliminatórias. Tite estreia no comando da equipe principal em 1º de setembro, data do duelo contra o Equador, em Quito. Cinco dias depois, a equipe pentacampeã mundial recebe a Colõmbia, em Manaus.

Confira o comunicado da CBF:

Em virtude da disputa da fase final da competição de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu transferir a divulgação da lista dos jogadores convocados para as próximas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018. O anúncio dos nomes e a coletiva de imprensa ocorrerão na segunda-feira, 22, às 11h, na sede da entidade.

A definição ocorreu em comum acordo entre a Diretoria da CBF e as comissões técnicas da Seleção Principal e Seleção Olímpica, entendendo que o momento é de total apoio e concentração no objetivo de conquistar a inédita medalha de ouro para o futebol brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos