Topo

Grêmio renova com atacante de 20 anos que marcou no Corinthians

Everton marcou diante do Corinthians e tem novo contrato até 2020 com o Grêmio - LUCAS UEBEL/GREMIO
Everton marcou diante do Corinthians e tem novo contrato até 2020 com o Grêmio Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO

Do UOL, em Porto Alegre

15/08/2016 15h12

Everton tem novo contrato com o Grêmio. O atacante considerado promessa valiosa no elenco do Tricolor teve publicada ampliação de seu vínculo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira (15). O período de ligação ao clube vai, agora, até 2020. 

Nos planos do Manchester City, que tem um projeto de contratação dele, o jovem de 20 anos é titular do Grêmio e valorizado no clube. Ganhou aumento de salário e uma multa rescisória que impede ida para o Velho Continente imediatamente. 

Mesmo que a negociação e o acerto já tenham ocorrido há mais tempo, o novo contrato vem exatamente no dia que sucede uma boa atuação e um gol na vitória por 3 a 0 diante do Corinthians. 

Nesta temporada, Everton disputou 31 jogos e marcou quatro gols com a camisa tricolor. A ideia da comissão técnica gremista é dar cada vez mais oportunidades a ele, com ganho de experiência e entendimento tático. 

Tanto que Roger Machado revelou, em entrevista coletiva no mês passado, uma conversa particular que fez o jogador render ainda mais nas partidas. "Aceita que dói menos", disse o técnico a ele sobre a titularidade. 

A renovação de Everton contempla, também, o plano gremista de valorização de seus jovens. De acordo com o rendimento de cada um há uma previsão, em contrato, de ampliação salarial e até mesmo prêmio ao fim da temporada.