Agüero perde dois pênaltis, mas faz 3 gols e City põe um pé na Champions

Do UOL, em São Paulo

  • John Sibley/Reuters

    Agüero cobra um de seus pênaltis contra o goleiro Nita

    Agüero cobra um de seus pênaltis contra o goleiro Nita

O atacante argentino Kun Agüero perdeu dois pênaltis, mas fez três gols na vitória do Manchester City por 5 a 0 contra o time romeno Steaua Bucareste, na Arena Nacional, em Bucareste, pela ida das eliminatórias da Liga dos Campeões, nesta terça-feira (16). Os outros gols foram marcados pelos espanhóis David Silva e Nolito.

Com este resultado, a equipe dirigida por Pep Guardiola praticamente se classifica para a fase de grupos do torneio continental, pois pode perder por até quatro gols de diferença na volta, dia 24 de agosto, no Etihad Stadium, em Manchester.

Esta foi a segunda partida oficial do técnico espanhol à frente do clube inglês – até agora o treinador tem 100% de aproveitamento. Antes de encarar a equipe romena novamente pela Champions, o City enfrenta o Stoke City, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Inglês. 

John Sibley/Reuters
Agüero celebra um de seus gols na Romênia

Agüero desperdiça dois pênaltis, mas City faz gols com facilidade

Mesmo jogando fora de seus domínios, o Manchester City foi muito superior ao Steaua Bucareste e, logo aos 7 minutos, teve a oportunidade de marcar o primeiro gol da partida, mas Agüero desperdiçou.

O inglês Sterling invadiu a área, foi derrubado por Sulley e o árbitro italiano Daniele Orsato marcou pênalti. Agüero cobrou à meia altura e  o goleiro Nita espalmou. No rebote, Nolito acertou o travessão.

Cinco minutos depois, Sterling apareceu novamente ao roubar uma bola na intermediária e servir David Silva na marca do pênalti. O espanhol concluiu com categoria e fez 1 a 0.

Aos 20 minutos, foi a vez do lateral esquerdo Kolarov sofrer uma falta dentro da área. Agüero cobrou novamente e, desta vez, isolou, mandando a bola por cima da meta do Steaua.

Ainda no primeiro tempo, o argentino se redimiu e marcou o segundo gol do City. Após receber passe de Sterling, ele chutou no canto, sem chances para o goleiro rival.

City coloca a mão na vaga do segundo tempo

O City nem forçou muito e ampliou a vantagem aos 4 minutos com Nolito, que recebeu livre na área, driblou Nita e completou para a meta vazia.

Sem se abalar com os pênaltis perdidos, Agüero ainda marcou mais dois gols para definir o resultado. Aos 33 minutos, o atacante finalizou para o gol após uma tabela dentro da área.

Já aos 44 minutos, ele chutou na saída do goleiro, a bola ainda bateu na trave e entrou na meta romena: 5 a 0 e vaga quase garantida. 

STEAUA BUCARESTE 0 X 5 MANCHESTER CITY

Data: terça-feira, 16 de agosto de 2016
Local: Arena Nacional, em Bucareste (Romênia)
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Daniele Orsato (ITA)
Assistentes: Riccardo Di Fiore e Lorenzo Manganelli, ambos da Itália
Cartões amarelos: Zabaleta (Manchester City); Tudorie e Tosca (Steaua Bucareste)
Gols: David Silva, aos 13 minutos do primeiro tempo; Agüero, aos 41 minutos do primeiro tempo; Nolito, aos 4 minutos do segundo tempo; Agüero, aos 33 e aos 44 minutos do segundo tempo.

Steaua Bucareste: Nita; Enache, Tamas, Tosca e Momcilovic; Achim (Bourceanu), Muniru Sulley (Popescu), Popa, Stanciu e Hamroun; Golubovic (Tudorie)
Técnico: Laurentiu Reghecampf

Manchester City: Caballero; Zabaleta (Sagna), Otamendi, Stones e Kolarov (Clichy); De Bruyne (Fernando), Fernandinho, David Silva; Sterling, Nolito e Agüero.
Técnico: Pep Guardiola

CONFIRA OS OUTROS RESULTADOS DAS ELIMINATÓRIAS DA CHAMPIONS (times da esquerda jogaram em casa):

Kobenhavn (Dinamarca) 1 x 0 Apoel (Chipre)
Dínamo Zagreb (Croácia) 1 x 1 Red Bull Salzburg (Áustria)
Ajax (Holanda) 1 x 1 Rostov (Rússia)
Young Boys (Suíça) 1 x 3 Borussia Mönchengladbach (Alemanha)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos