Ceará assina com o Inter e se diz pronto para estrear contra o São Paulo

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação/Coritiba

    Ceará assinou contrato com o Internacional e disse estar recuperado de lesão

    Ceará assinou contrato com o Internacional e disse estar recuperado de lesão

Ceará assinou contrato com o Internacional. O vínculo, que vai até o fim de 2017, precisa ser publicado pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para autorizar a estreia diante do São Paulo, no domingo. Já na quarta-feira, o jogador irá treinar com os demais atletas do elenco e se disse recuperado de lesão. 

"Estamos em um processo de recuperação gradativa. Mas estou bem, se for necessário o professor entender assim, posso jogar no domingo", disse o jogador ao participar do jogo comemorativo dos 10 anos da conquista da Libertadores de 2006. 

E o Internacional está precisando. Sem confiança em PC Magalhães, Celso Roth escalou Eduardo improvisado na última partida, contra a Chapecoense. Agora, a opção para o duelo contra o São Paulo dependerá do rendimento nos treinamentos. 

Contratação complicada por lesão

A contratação de Ceará foi muito complicada. O Internacional confirmou o acerto e depois informou através de seu site oficial que o jogador não seria mais contratado por conta de uma lesão muscular. Mas o lateral já tinha rescindido com o Coritiba, que cobrava o Colorado e não queria recebê-lo novamente. 

Depois de idas e vindas, o time vermelho aceitou ficar com ele e, após a recuperação, cumpriu os trâmites de assinatura de contrato no começo desta semana. 

Com 36 anos, o jogador não participou do jogo comemorativo nesta terça (16) por conta da recuperação de sua lesão. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos