Topo

Ceará assina com o Inter e se diz pronto para estrear contra o São Paulo

Ceará assinou contrato com o Internacional e disse estar recuperado de lesão - Divulgação/Coritiba
Ceará assinou contrato com o Internacional e disse estar recuperado de lesão Imagem: Divulgação/Coritiba

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/08/2016 22h09

Ceará assinou contrato com o Internacional. O vínculo, que vai até o fim de 2017, precisa ser publicado pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para autorizar a estreia diante do São Paulo, no domingo. Já na quarta-feira, o jogador irá treinar com os demais atletas do elenco e se disse recuperado de lesão. 

"Estamos em um processo de recuperação gradativa. Mas estou bem, se for necessário o professor entender assim, posso jogar no domingo", disse o jogador ao participar do jogo comemorativo dos 10 anos da conquista da Libertadores de 2006. 

E o Internacional está precisando. Sem confiança em PC Magalhães, Celso Roth escalou Eduardo improvisado na última partida, contra a Chapecoense. Agora, a opção para o duelo contra o São Paulo dependerá do rendimento nos treinamentos. 

Contratação complicada por lesão

A contratação de Ceará foi muito complicada. O Internacional confirmou o acerto e depois informou através de seu site oficial que o jogador não seria mais contratado por conta de uma lesão muscular. Mas o lateral já tinha rescindido com o Coritiba, que cobrava o Colorado e não queria recebê-lo novamente. 

Depois de idas e vindas, o time vermelho aceitou ficar com ele e, após a recuperação, cumpriu os trâmites de assinatura de contrato no começo desta semana. 

Com 36 anos, o jogador não participou do jogo comemorativo nesta terça (16) por conta da recuperação de sua lesão.