Topo

Preterido no Chelsea, Fábregas se oferece ao Real, diz imprensa inglesa

Fábregas teme não ser aproveitado no Chelsea e teria se oferecido ao Real Madrid - John Sibley/Reuters
Fábregas teme não ser aproveitado no Chelsea e teria se oferecido ao Real Madrid Imagem: John Sibley/Reuters

Do UOL*, em São Paulo

16/08/2016 11h57

O Real Madrid está tímido nesta janela de transferências. Conhecido como um dos maiores 'gastadores' do futebol europeu, os Merengues contrataram apenas o atacante Morata, que estava na Juventus. Apesar disso, uma negociação nos próximos dias pode movimentar o mercado da bola, segundo a imprensa britânica. 

Nesta terça-feira, jornais da Inglaterra noticiaram que Cesc Fábregas teria se oferecido ao presidente do Real, Florentino Pérez. Na estreia do Chelsea na Premier League (vitória por 2 a 1 sobre o West Ham), o meio-campista espanhol ficou no banco de reservas. Ele teme ter pouco espaço com o técnico italiano Antonio Conte e planeja mudar de clube ainda nesta janela de transferências.
 
Conte falou sobre Fábregas após o triunfo, na segunda-feira. “Estou feliz por sua atitude e compromisso, mas quando um treinador toma uma decisão há uma razão para isso, e prefiro guardar isso comigo. Não tenho nenhum problema, estou feliz com os jogadores que fazem parte do elenco.”
 
Fábregas foi contratado pelo Barcelona em 2011, por 34 milhões de euros. Em 2014, se transferiu para o Chelsea por 33 milhões de euros. Agora, caso troque o Chelsea pelo Real, a negociação pode girar em torno de 25 milhões de euros, especula a imprensa britânica.
 

James pode sair

Na semana passada, o jornal AS informou que dirigentes do Real Madrid passaram a ver com bons olhos a venda de James Rodríguez. Nesta terça, foi a vez do Marca publicar a mesma informação.
 
James chegou ao Real após a Copa do Mundo de 2014. Foi bem em sua primeira temporada, mas caiu de produção na última, ficando no banco de reservas por decisão do técnico Zinedine Zidane. Por isso, a cúpula do time de Madri teria dado o aval para o meia negociar sua saída, caso algum clube tenha cacife para pagar algo próximo a 75 milhões de euros (R$ 268,1 milhões), valor que os espanhóis pagaram ao Mônaco pelo colombiano.
 
*Com agências de notícias