Topo

Ainda sem CR7, Real vence time francês em último teste antes do Espanhol

Modric, Danilo e Morata comemoram gol do Real Madrid em amistoso contra o Reims - Divulgação/Twitter oficial do Real Madrid - Divulgação/Twitter oficial do Real Madrid
Imagem: Divulgação/Twitter oficial do Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

16/08/2016 19h26

O Real Madrid conseguiu mais uma vitória em seu último jogo antes da estreia oficial em 2016/17. O time comandado por Zidane até saiu atrás, mas virou e venceu por 5 a 3 o Stade de Reims, equipe francesa que acabou rebaixada para a segunda divisão na temporada passada.

Foi o primeiro jogo do Real Madrid no Santiago Bernabéu nesta temporada. Até então, o time merengue havia encarado amistosos nos Estados Unidos e disputado a decisão da Supercopa da Europa contra o Sevilla, no estádio Lerkendal, em Trondheim, na Noruega.

O Real Madrid saiu atrás após levar um gol de contra-ataque aos 7min. Mas ainda no primeiro tempo virou a partida para 3 a 1, sendo todos os gols de cabeça: Nacho, aos 11min, e Sérgio Ramos, aos 39min, em escanteios cobrados por Kroos, e Morata, aos 45min, aproveitando cruzamento do brasileiro Marcelo.


O Stade de Reims diminuiu logo aos 3min do segundo tempo, após uma bobeira da defesa madridista, mas James Rodríguez voltou a ampliar aos 15min depois de finalizar duas vezes de dentro da área. O time francês ainda marcou mais um, mas o dominicano Mariano fechou a conta aos 35min após dar um drible da vaca no goleiro e finalizar para o gol vazio.

Estreia oficial no domingo

O Real Madrid faz a sua estreia oficial na temporada 2016/17 no próximo domingo, dia 21, quando visita o Real Sociedad pela primeira rodada do Espanhol.

Ainda sem CR7, mas com Bale

Ainda se recuperando da lesão sofrida na decisão da Eurocopa 2016, Cristiano Ronaldo não estará em campo na estreia do Real Madrid no Espanhol. A expectativa é que ele volte aos gramados no jogo do dia 27 de agosto, quando o time merengue recebe o Celta de Vigo.

Em contrapartida, o galês Gareth Bale fez a sua primeira partida na temporada. O atacante ganhou férias estendidas depois de chegar às semifinais da Eurocopa com País de Gales e voltou aos gramados depois de seus companheiros.

Data histórica

Válido pela XXXVII edição do Troféu Santiago Bernabéu, o jogo comemorou o 60º aniversário da decisão da Taça dos Campeões Europeus de 1956, vencida pelo Real Madrid (4 a 3 sobre o Reims) no Parc des Princes, em Paris. O ex-craque Di Stéfano foi o responsável pelo primeiro gol dos madridistas.